Qualirede amplia serviço de atendimento remoto especializado
08/07/2020

Beneficiários de planos de saúde que são clientes da empresa passam a ter acesso a consultas por telefone com nutricionistas, psicólogos e monitoramento de Covid-19

Com a autorização temporária do Ministério da Saúde para o exercício da telemedicina durante a pandemia, o atendimento remoto se tornou uma alternativa para evitar a disseminação da doença sem que os pacientes tivessem que interromper os cuidados com a saúde e tornou-se uma estratégia viável para aumentar o acesso da população.

Buscando ampliar os serviços, acompanhando o mercado de tecnologia em saúde e prezando pelo bem estar das pessoas, a Qualirede, empresa especializada em gestão de saúde, continua a investir em telemedicina para viabilizar o acesso de pacientes a especialistas durante o período de isolamento. Três novos serviços foram incorporados ao Rol da empresa: o TeleNutri, que oferece atendimento remoto com nutricionistas, o TelePsico, que auxilia na manutenção do cuidado com a saúde mental, e o Covid Monitor, que acompanha os pacientes diagnosticados com a doença.

Os serviços de TeleNutri e TelePsico podem ser oferecidos de maneira ativa, com o contato partindo dos especialistas, ou receptiva, quando o beneficiário agenda o atendimento. “De modo geral, no TeleNutri e no TelePsico, o contato ativo é realizado para orientar pacientes com doenças crônicas sobre os cuidados com a alimentação e auxiliá-los no enfrentamento da doença”, conta André Machado Junior, diretor de Mercado da Qualirede.

Já o Covid Monitor é um telemonitoramento ativo de pessoas com suspeita de Covid-19. “Se durante uma teleconsulta ou teleorientação realizada via TeleMed ou TeleNurse, outros dois serviços de atendimento remoto oferecidos pela Qualirede com médicos e enfermeiros, respectivamente, são identificados casos suspeitos ou confirmados com coronavírus, o profissional de saúde aciona a equipe do Covid Monitor e passa a acompanhar o caso e a orientar o paciente quanto às medidas a serem tomadas”, explica André Machado Junior.


“A nossa expectativa é que esse modelo de prestação de serviço se mantenha pós-pandemia, pois além de oferecer mais conforto para as pessoas que têm acesso a especialistas sem sair de casa, ainda auxilia a levar mais saúde para mais pessoas, já que permite conexão entre os pacientes e os profissionais da saúde, de qualquer lugar do mundo, a qualquer momento”, finaliza André Machado Junior, diretor de Mercado da Qualirede.




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP