EY cria Torre de Controle Humanitária para instituições hospitalares
10/07/2020

Em combate à pandemia de covid-19, a EY mobilizou seus especialistas em saúde e em cadeias de suprimentos e operações para criar uma Torre de Controle Humanitária para as quatro unidades do IBCC Oncologia, que realizam mais de 120 mil atendimentos por ano. O objetivo do projeto pro bono é mitigar o risco de ruptura de estoques de respiradores, equipamentos de proteção individual e álcool sanitizante em instituições hospitalares e sociais. O IBCC Oncologia recebeu 100 máscaras face shield e 1000 litros de álcool 70%.

Por meio da iniciativa, a EY viabiliza fontes alternativas de aventais, luvas, protetor facial e álcool 70%, estabelece a conexão com mais de 60 novos fornecedores e desenvolve estudos de viabilidade econômica para importação de máscaras N95. O projeto fomenta também a produção local de máscaras e aventais descartáveis para uso dos hospitais. Para promover a integração com as unidades de saúde, foi criado um sistema de monitoramento de estoques, consumo e projeção de recebimento dos EPIs.

Além de facilitar as aquisições, a EY organizou uma rede alternativa de conversão de 40 mil litros de álcool 70% e protetores faciais para serem doados a entidades nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em paralelo, o projeto conecta outros grupos humanitários e rede de hospitais para buscar ajuda mútua de doações e indicações.

“Queremos oferecer toda a nossa expertise para apoiar unidades de saúde a gerirem seus recursos físicos e se planejarem para garantir a existência de materiais e insumos que permitam o atendimento seguro da população. É uma forma de reforçarmos o nosso propósito enquanto empresa, que é o de contribuir para um mundo de negócios melhor”, afirma Leandro Sanches, sócio de consultoria da EY e líder para o setor de Saúde.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP