Europa teme chegada de segunda onda do coronavírus e países tomam medidas
27/07/2020

Europa se prepara para uma segunda onda de transmissão do novo coronavírus. Quase dois meses depois que as medidas mais duras de quarentena foram suspensas na região, os novos casos diários de covid-19 voltaram a aumentar. No mundo, já foram detectados mais de 16 milhões de casos de covid-19. No dia 26, foram anunciados 254 mil novos casos, segundo levantamento feito pela universidade Johns Hopkins.

Com um novo surto de casos do coronavírus, a França diz que o progresso na luta contra a transmissão foi apagado. Oficiais de saúde declararam que há um claro aumento na contaminação. Apenas na sexta-feira foram detectados 1.130 novos casos da doença. Há um mês, foram anunciados 81 novos casos, depois que a quarentena foi afrouxada no final de maio.

 

O primeiro ministro da França, Jean Castex, disse que “voltamos aos níveis comparáveis àqueles do final do período da quarentena. Dessa maneira, apagamos uma boa parte do progresso feito durante as semanas iniciais desde que o lockdown foi removido. É mais essencial que nunca impor novamente nossa disciplina coletiva”.

Fonte: Exame




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP