Carenet Longevity desenvolve solução de monitoramento hospitalar
27/07/2020

Plataforma Orchestra reduz a possibilidade de infecção cruzada, além de melhorar o manejo do paciente da UTI ao desfecho

A pandemia do novo coronavírus acelerou a transformação digital de várias empresas, principalmente do setor de saúde e tecnologia, que tiveram que antecipar e gerar inovação para auxiliar no enfrentamento da Covid-19. Trabalhando a medicina de precisão – um modelo médico que propõe a personalização da assistência médica, com decisões, tratamentos, práticas, ferramentas ou produtos médicos em benefício do paciente, a Carenet Longevity, healthTech especializada em telemonitoramento de pacientes crônicos com tecnologia exponencial IoMT, IA e RPA dentro e fora do ambiente clínico hospitalar, construiu uma plataforma que reduz para zero a possibilidade de erro humano. A startup é uma investida da Wayra, hub de inovação aberta do grupo Telefónica e Vivo desde 2015.

Com o objetivo de ter informações seguras sobre a situação de saúde de um paciente, a plataforma Orchestra extrai sinais vitais valiosos sobre o quadro de saúde e o disponibiliza no prontuário eletrônico. “A plataforma pode ser usada para coletar dados diretamente de dispositivos médicos e compilar essas informações em um repositório estruturado, que serão usados em qualquer tipo de Registro Eletrônico de Saúde local ou em Cloud, para melhorar a experiência do usuário.”, explica o presidente suíço da Carenet Longevity, Immo Oliver Paul.

Segundo Fernando Paiva, vice-presidente de Transformação Digital na empresa, a inovação disruptiva permite desfechos mais assertivos em benefício da saúde do paciente. “Os algoritmos de aprendizado de máquina são usados para a sequência genômica, avaliação de saúde populacional, estratificação de riscos além de analisar e extrair inferências das vastas quantidades de dados de pacientes e instituições de saúde registradas a cada momento da jornada do paciente. Por exemplo, as técnicas de Inteligência Artificial são usadas na medicina cardiovascular de precisão para entender genótipos e fenótipos em doenças existentes, melhorar a qualidade do atendimento ao paciente, possibilitar custo-efetividade e reduzir as taxas de readmissão e mortalidade” comenta Fernando.

Pertencente ao portfólio da Wayra Brasil, a Carenet Longevity compõe o time de healthtechs do grupo. A empresa de saúde surgiu pela visão do presidente suíço Immo Oliver Paul de trazer ao Brasil soluções de ponta que já eram desenvolvidas na Europa e que poderiam contribuir com a melhoria do ecossistema de saúde no país, por meio de inovação.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP