InterSystems apoia portaria do MS para transmissão de dados dos diagnósticos da Covid-19
Tecnologia InterSystems específica para área da saúde é a mais indicada para laboratórios se adequarem à integração da Rede Nacional de Dados em Saúde
03/08/2020
A Portaria nº 1.792, de 17 de julho de 2020, publicada pelo Ministério da Saúde – que tornou obrigatória a notificação ao ministério de todos os resultados de testes diagnóstico para detecção da COVID-19 realizados por laboratórios da rede pública, rede privada, universitários e quaisquer outros, em todo território nacional – é um marco na história da no país no que diz respeito à interoperabilidade na área de saúde ao adotar padrões internacionais de comunicação de dados. No Brasil, a InterSystems – líder em TI para a saúde – oferece a tecnologia mais avançada para que os laboratórios de análise construam aplicações que atendam aos requisitos da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) precisa.
De acordo com a portaria, deverão ser notificados em até 24 horas todos os resultados de testes diagnósticos de Covid-19 realizados, sejam positivos, negativos, inconclusivos e correlatos, qualquer que seja a metodologia utilizada. O prazo é contado a partir de 24 horas do resultado do teste mediante registro e transmissão de informações na RNDS. “Essa norma pode ser cumprida sem atrasos e problemas de integração de sistemas de dados pelos laboratórios que adotarem as soluções InterSystems, entre elas a plataforma de dados InterSystems IRIS for Health™ “, explica Rochael Ribeiro Filho, engenheiro de sistemas da InterSystems no Brasil.
A InterSystems pode ser parceira ideal para que os laboratórios de análises reúnam as informações com a agilidade neste momento, pois a plataforma de dados InterSystems IRIS for Health™ foi projetada para agregar valor de forma rápida e sustentável às organizações que fazem uso intenso de dados no setor. “É a primeira e única plataforma de dados do mundo desenvolvida especificamente para extrair valor dos dados de saúde, permitindo que os desenvolvedores criem e dimensionem rapidamente aplicações inovadoras”, afirma Ribeiro. Além disso, as organizações da área de saúde contam também com a soluções da InterSystems HealthShare e TrakCare.
A InterSystems pode ser parceira ideal para que os laboratórios de análises reúnam as informações com a agilidade neste momento, pois a plataforma de dados InterSystems IRIS for Health™ foi projetada para agregar valor de forma rápida e sustentável às organizações que fazem uso intenso de dados no setor. “É a primeira e única plataforma de dados do mundo desenvolvida especificamente para extrair valor dos dados de saúde, permitindo que os desenvolvedores criem e dimensionem rapidamente aplicações inovadoras”, afirma Ribeiro. Além disso, as organizações da área de saúde contam também com a soluções da InterSystems HealthShare e TrakCare .
A tecnologia da InterSystems oferece suporte para as principais normas e certificações de interoperabilidade dos serviços de saúde, incluindo FHIR (Fast Healthcare Interoperability Resources nas versões STU3 e R4, sendo esta última a usada pela RNDS), repositório FHIR, recursos SMART on FHIR, Health Level Seven (HL7) versões 2 e 3, Consolidated CDA (C-CDA), Integrating the Healthcare Enterprise (IHE), American Society for Testing and Materials (ASTM), X12, NCPDP, DICOM e outros.




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP