#UnidosPelaSaúde: Hospitais de campanha atendem mais de 4 mil pacientes por mês no RJ
Esta publicação é parte da campanha Unidos Pela Saúde, que tem o objetivo de contar histórias de parceria entre o setor privado e público na saúde durante o enfrentamento da covid-19 no Brasil. Essas ações, colocadas em prática pelos hospitais associados Anahp, beneficiam todo o sistema de saúde brasileiro e deixam um legado para todos nós. Assista ao vídeo da campanha abaixo.
04/08/2020



Só na cidade do Rio de Janeiro, a Rede D’Or e empresas parceiras investiram em torno de R$ 120 milhões na construção e gestão de dois hospitais de campanha para atendimento exclusivo de pacientes covid-19 encaminhados pelo SUS: as unidades Lagoa-Barra e Parque dos Atletas.

Os dois hospitais foram totalmente financiados pela iniciativa privada e construídos em terrenos disponibilizados pelo governo do Estado do RJ, e a gestão e contratação de profissionais é de responsabilidade da Rede D’Or. Ao todo são 400 leitos disponibilizados ao SUS, sendo 200 de UTI. Mais de quatro mil pacientes são atendidos mensalmente nas unidades, que foram erguidas para funcionar durante 120 dias a contar do primeiro atendimento realizado, em maio.

Para mais informações, acesse o site da Rede D’Or e saiba mais sobre as iniciativas da rede de hospitais do combate à pandemia.

E não deixe de assistir ao vídeo oficial da campanha Unidos Pela Saúde:

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP