#UnidosPelaSaúde: HCor capacita profissionais do SUS em 16 estados para o combate ao coronavírus
26/08/2020

Esta publicação é parte da campanha Unidos Pela Saúde, que tem o objetivo de contar histórias de parceria entre o setor privado e público na saúde durante o enfrentamento da covid-19 no Brasil. Essas ações, colocadas em prática pelos hospitais associados Anahp, beneficiam todo o sistema de saúde brasileiro e deixam um legado para todos nós. Assista ao vídeo da campanha abaixo.

 

O HCor, em ação de responsabilidade social, enviou equipes assistenciais para 16 estados brasileiros para capacitar profissionais de saúde no manejo de ventilador mecânico em pacientes diagnosticados com covid-19. Participam dos treinamentos enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, auxiliares e técnicos de enfermagem de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais públicos de referência para o coronavírus. A ação é uma parceria entre o hospital, Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias da Saúde (Conass).

O HCor foi responsável também pela contratação e treinamento de profissionais de saúde locais para o uso de novos modelos de ventiladores de respiração mecânica e suporte em ventilação mecânica. As equipes do HCor permanecem, no mínimo, 10 dias em cada capital e a continuidade das capacitações é feita por profissionais locais contratados.

As equipes já fizeram mais de 1.400 visitas à hospitais públicos, hospitais de campanha e UPAs dos 16 estados, realizando 9.700 capacitações entre os meses de abril e agosto de 2020.

Saiba mais sobre essa e outras ações do HCor em parceria com o setor público no site oficial do hospital.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP