HIS 2020: Conheça soluções de IA para ajudar médicos radiologistas
04/09/2020

A sexta edição do HIS – Healthcare Innovation Show está chegando. O evento acontece de 24 a 26 de setembro, totalmente online. Na oportunidade, os participantes, além de conteúdos exclusivos e networking inteligente, vão poder conferir também produtos inovadores, como as soluções baseadas em inteligência artificial (IA) e visão computacional da Harpia Health Solutions.

A startup, especializada em desenvolvimento de métodos computacionais para o auxílio ao diagnóstico de exames de imagens, apresentará sua solução de IA usada para o auxílio do diagnóstico de exames de mamografia. “Entregamos um relatório com as análises e achados realizados quanto a simetria e a densidade mamária, além de massas nodulares e microcalcificações suspeitas, baseados no padrão internacional BIRADS de diagnóstico. Buscamos diminuir a exaustão e fadiga do profissional radiologista e aumentar sua produtividade”, explica o CEO da Harpia, Daniel Aparecido Vital.

Essa é a primeira vez que a empresa patrocina o evento. Eles esperam expandir sua rede de contatos e estabelecer conexões com empresas de PACS, telerradiologia, hospitais, laboratórios e clínicas que realizam exame de imagem médicas.

A Harpia conta ainda com uma plataforma chamada Delfos, que disponibiliza soluções baseadas em IA para o auxílio ao diagnóstico de exames de imagem, de forma integrada aos sistemas PACS de seus clientes. Assim o diferencial dessa solução está na acessibilidade, porque ela é 100% online, com processamento em nuvem, não sendo necessária qualquer instalação no local.

Os diferenciais da solução da empresa também estão relacionados ao modelo comercial. Eles cobram por exame processado, ao invés da venda de licenças por períodos de tempo. “Outro grande diferencial é que entregamos a análise do exame processado, onde há um relatório de indicações clínicas com as principais análises clínicas da modalidade do exame, com as indicações e achados identificados de forma computacional para auxiliar o médico radiologista”. Finaliza Daniel.

Para conhecer mais sobre a Harpia, é só se inscrever no HIS deste ano. As soluções da empresa são importantes para automatizar processos e controlar os locais onde são realizados exames de diagnóstico por imagem.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP