Ação da AstraZeneca cai após suspender testes de vacina; Moderna, BioNTech e Pfizer sobem
09/09/2020

Os recibos de ações da AstraZeneca no pré-mercado da Bolsa de Nova York (Nyse) tinham queda nesta manhã de quarta-feira assim como as ações da empresa negociadas em Londres, de mais de 1% e de 0,6%, respectivamente, às 9h50. Nas negociações após o fechamento de ontem, os papéis chegaram a cair 6%, depois de a companhia confirmar a suspensão de testes da vacina contra covid-19

Já as ações de várias companhias que estão desenvolvendo vacinas contra covid-19 tinham alta no pré-mercado de Nova York. Os papéis da Moderna subiam 3,50% e os da BioNTech avançavam 6,7%, enquanto Pfizer tinha elevação de 1,5%. A BioNTech e a Pfizer desenvolvem em conjunto uma vacina contra covid-19 e sua candidata, assim como a da Moderna, estão atualmente inscrevendo participantes para testes finais. 

A AstraZeneca classificou a pausa nos testes como uma ação rotineira, que deve ser tomada sempre que houver o registro de uma doença inexplicada no processo. 

 

 

 
Analistas do Jefferies disseram que a pausa temporária é uma prática comum em estudos clínicos e que não surpreende o fato de um evento adverso ter provocado a interrupção dos testes. 
 

Para analistas da RBC Capital Markets, a queda dos papéis é exagerada. A interrupção dos testes, dizem eles, não significa que o processo de criação da vacina está acabado. 

 

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP