Eli Lilly e Amgen vão cooperar na produção de medicamento contra covid-19
17/09/2020

 
 

Os laboratórios Eli Lilly e a Amgen anunciaram nesta quinta-feira que vão trabalhar em cooperação nos tratamentos de anticorpos para a covid-19 como uma forma de aumentar a capacidade de fornecimento global. 

“Por meio dessa colaboração, as duas empresas terão a capacidade de aumentar rapidamente a produção e atender a muito mais pacientes em todo o mundo, caso uma ou mais terapias de anticorpos da Lilly tenham sucesso em testes clínicos e recebam aprovação regulatória”, afirmaram as empresas em comunicado conjunto. 

 
O anúncio foi feito um dia após a Lilly afirmar que os dados preliminares de um estudo clínico intermediário avaliando seu tratamento experimental com anticorpos reduziram a taxa de hospitalização, bem como a carga viral em alguns pacientes com covid-19. 

A terapia experimental, LY-CoV555, é produzida usando anticorpos neutralizantes coletados de pacientes que se recuperaram de covid-19. O estudo de fase 2 em andamento, está sendo feito com pacientes aleatórios, controlado por placebo, e envolvendo um total de 800 participantes, todos com sintomas leves a moderados, sendo tratados com a LY-CoV555 em um ambiente ambulatorial. 

A Lilly afirmou que a taxa de hospitalização e visitas ao pronto-socorro foi de 1,7% para pacientes que tomaram o medicamento, enquanto a taxa de hospitalização e visitas à emergência para pacientes que tomaram o placebo foi de 6%. Espera-se que os dados completos sejam publicados em uma revista revisada por pares. 

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP