Hospital BP inaugura novas instalações da ala de internação pediátrica
03/05/2018

Atenta às demandas por atendimentos de alta complexidade do público infantil, principalmente na especialidade de Cardiologia, o Hospital BP, principal unidade hospitalar da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, acaba de inaugurar as novas instalações da ala de internação pediátrica. São três pavimentos que abrigam 58 leitos, distribuídos em apartamentos duplos e individuais destinados a clientes particulares e usuários de planos de saúde.

 O projeto da nova ala de Pediatria possui uma identidade visual sintonizada com reposicionamento de marca da BP e foi concebido com a participação da equipe de profissionais de saúde responsável pelo atendimento às crianças. Antes de iniciar as obras, foram montados protótipos dos ambientes nos quais médicos, enfermeiros e demais profissionais puderam simular atendimentos, testar a funcionalidade dos espaços e fazer sugestões com foco na melhoria da assistência e da experiência das crianças e dos pais.

 A hotelaria tem um forte apelo à humanização e acolhimento. Todos os quartos estão equipados com frigobar, TV individual, poltrona elétrica, cama elétrica e sofá-cama, mesa de refeição para clientes e para acompanhantes. Os banheiros foram pensados e construídos para facilitar a rotina de banho dos bebês. O acabamento dos quartos é diferenciado e as réguas de gases foram embutidas em um móvel para criar um ambiente mais aconchegante.

 As novas instalações também contemplam áreas comuns que facilitam o cotidiano no hospital, como uma copa exclusiva para os pequenos clientes e para quem os acompanha. Foi criada também uma sala multiuso, destinada à realização de ações educativas de promoção de saúde e que também servirá como espaço de convivência e descanso para acompanhantes.

 A brinquedoteca foi equipada com recursos que garantem às crianças internadas condições de brincar com segurança. A Pediatria também ganhou uma nova sala de aula, onde as crianças que ficam internadas por um período mais longo continuam assistindo aulas acompanhadas por pedagogas e com o conteúdo alinhado às diretrizes da Secretaria Estadual de Educação.

 Investimento estratégico

A nova Pediatria do Hospital BP demandou um investimento de R$ 6,5 milhões, num projeto considerado estratégico pela BP. A ideia é oferecer uma retaguarda de internações mais moderna e robusta para os clientes que procuram o hospital. Aliada ao Pronto-Socorro Infantil e aos 33 leitos de UTI dedicados ao público infantil, o Hospital BP oferece mais de 90 leitos pediátricos, reforçando a Pediatria como uma especialidade estratégica para a BP.

 “Nossa vocação para a alta complexidade, isto é, procedimentos que requerem recursos tecnológicos avançados e grande competência médica e multiprofissional, se manifesta também na especialidade de Pediatria, especialmente no Hospital BP, que é referência em cardiopatia congênita e passa a oferecer um espaço ainda mais adequado para a internação dos nossos pequenos clientes. Estamos potencializando a oferta de serviços voltados para o público infantil com segurança, qualidade e uma experiência diferenciada”, resume Luiz Eduardo Loureiro Bettarello, superintendente-executivo Médico e de Desenvolvimento Técnico da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

       




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP