GSC aposta em estratégia de crescimento que privilegia a remuneração por qualidade
13/06/2019

Meta da empresa é dobrar o número de vidas atendidas até o fim do ano

A integradora de saúde Grupo Santa Celina, pioneira na coordenação da gestão e dos cuidados com o paciente, acaba de adotar uma nova marca, GSC. Nos bastidores dessa mudança estão ambiciosas metas de crescimento do grupo que pretende dobrar o número de vidas atendidas até o fim ano, com base em uma estratégia que atua em duas frentes essenciais para a sustentabilidade do setor: ampliar a qualidade de vida do paciente e reduzir os custos do sistema de saúde.

Isso é possível porque o GSC – Grupo Santa Celina apresenta ampla experiência em gestão de saúde – com 21 anos de atuação no segmento – e parte de algumas premissas: o mau uso dos recursos da saúde aumenta o custo e investir em prevenção e qualidade de vida das pessoas é o caminho mais inteligente para a sustentabilidade financeira, com benefícios para todos, players e usuários desse mercado. “Sempre fomos uma ACO (Accountable Care Organization) de atenção primária. Apoiamos a coordenação de cuidado e a integração entre os diferentes níveis assistenciais”, lembra Dra. Ana Elisa Siqueira, CEO da empresa.

Os indicadores de resultados do GSC comprovam a efetividade do seu modelo de gestão: a redução da passagem dos pacientes pelo pronto socorro, da internação, no tempo médio de permanência e da reinternação. Com isso há carteiras de clientes que chegam a obter redução de mais de 40% no custo final.

Com essa visão, o GSC convidou uma das referências internacionais do mercado de ACO, o médico Nirav Vakharia, para o evento de virada de marca do Grupo Santa Celina para GSC, que aconteceu esta semana em São Paulo. Dr. Nirav Vakharia é CEO da ACO da Cleveland Clinic e compartilhou a experiência norte-americana na migração de um sistema que, a exemplo do brasileiro, valorizava a produtividade com a remuneração por quantidade (fee for service), para um modelo de atenção e remuneração baseada em valor (fee for value). “A troca de informações e discussões com o Dr. Nirav contribuem muito para divulgarmos e aperfeiçoarmos nossos modelos”, afirma Dra. Ana Elisa.

Segundo a CEO, o objetivo do grupo é impulsionar a transformação do mercado de saúde, integrando todos os atores do sistema de forma coordenada e sustentável. “Para isso, precisamos promover a qualidade de vida para as pessoas e gerar redução de custos que garanta a perenidade das empresas. A nova marca GSC transmite exatamente essa nossa essência: a integralidade. Gestão, Saúde e Cuidado”, informa.

Sobre o GSC

Há 21 anos no mercado, o GSC teve início como um serviço de atenção domiciliar na Grande São Paulo. Foi a primeira empresa do setor no Brasil a ser certificada pela ONA – Organização Nacional de Acreditação, nível de excelência. Ao longo dos anos, agregou a seu portfólio a gestão de saúde de pacientes crônicos, de idosos e de carteiras de pacientes corporativos “3600“, transformando-se em uma integradora de saúde.





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