Amil compra Eye Clinic e Radium
06/09/2019
O UnitedHealth Group Brasil, dono da Amil, fechou a aquisição da rede de clínicas oftamológicas Eye Clinic, em São Paulo, e do Radium, grupo especializado em oncologia que possui duas unidades ambulatoriais e um hospital-dia em Campinas (SP). As compras foram finalizadas nesta semana e os valores não foram divulgados, mas segundo fontes do setor, o Radium pleiteava algo em torno de R$ 50 milhões.

A Eye Clinic tem quatro salas cirúrgicas, 15 consultórios e um centro de diagnósticos na cidade de São Paulo. O médico Walton Nosé, fundador da Eye Clinic, vai liderar toda a área de oftalmologia do UnitedHealth Group Brasil.

Com a aquisição, a companhia passa a contar com 23 unidades especializadas em oftalmologia, incluindo a rede Lotten Eyes, adquirida em 2016 e fundada por Claudio Lottenberg, atual presidente do UnitedHealth Group Brasil. "Essa será a plataforma de lançamento do Americas Oftalmologia para consolidar e expandir o acesso a essa especialidade em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Nordeste, tanto para clientes particulares quanto para aqueles que possuem planos de saúde", informa a companhia.

Ainda segundo a companhia, a aquisição do Radium tem por objetivo reforçar a estratégia do Americas Oncologia para atender o mercado de planos de saúde em Campinas, no interior de São Paulo. De acordo com a empresa, o centro oncológico continuará a oferecer tratamentos de radioterapia, quimioterapia e consultas, complementando o atendimento de alta complexidade do hospital Madre Theodora, também do grupo, na cidade. "O Radium passará também a contar com o conhecimento do Americas Centro de Oncologia Integrado, adquirido pelo UnitedHealth Group há alguns anos, e que atualmente está presente em diversas capitais do Brasil", informa a empresa.

As aquisições ocorrem em meio à reestruturação do UnitedHealth Group Brasil. Segundo fontes, a companhia demitiu mais de 300 pessoas da área corporativa, trocou vários diretores e vem esvaziando o poder de Lottenberg. Além disso, vai fechar a unidade brasileira da Optum, plataforma de tecnologia.
 
 
Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP