Dasa e Ímpar anunciam plano de união
08/11/2019

Os negócios, que já possuem os mesmos controladores, passam, a partir da aprovação da proposta, a operar como duas verticais paralelas e autônomas, mas sob mesma liderança e conselho. Movimento representa um novo passo no sentido de criar soluções integradas no setor de saúde

Duas das principais empresas do setor de saúde brasileiro, Dasa, líder em medicina diagnóstica, e Ímpar, segunda maior rede independente de hospitais, anunciam plano de união societária. O Conselho de Administração da Dasa, que atua por meio de mais de 40 marcas de laboratórios, como Alta (SP/RJ), Salomão Zoppi (SP), Delboni, (SP), Sérgio Franco (RJ), Exame (DF) e GeneOne (nacional), aprovou, nesta quinta-feira, 07 de novembro, proposta para aumento de capital da companhia com a contribuição dos ativos da Rede Ímpar, que reúne hospitais nas principais capitais do país, como Hospital 9 de Julho (SP), Santa Paula (SP), São Lucas (RJ), CHN (RJ) e Hospital Águas Claras (DF).

O movimento, que ainda passará por uma última rodada de aprovação pelos acionistas minoritários da Dasa, tem a intenção de aproximar as duas empresas, que já tinham o mesmo grupo controlador, de forma a acelerar a visão de um ecossistema de saúde que permita atender aos pacientes de forma cada vez mais personalizada, coordenada e sustentável. As duas companhias passarão, a partir da aprovação pela assembleia de acionistas que acontecerá em 15 dias, a fazer parte de uma mesma estrutura societária e atuarão como verticais paralelas e autônomas.

À frente das companhias estará Pedro de Godoy Bueno, que é sócio dos dois negócios, já integra o conselho da Rede Ímpar e responde pelo comando da Dasa desde 2015. Pela proposta, Pedro ocupará o cargo de presidente, e Carlos de Barros e Paulo Curi, atuais CEOs da Dasa e Rede Ímpar, respectivamente, permanecerão em seus cargos, com o objetivo de liderar o dia a dia das operações.
 

Além do olhar único guiado para o crescimento, também estão no radar as inúmeras oportunidades que poderão surgir com a aproximação das empresas. “Trata-se de um primeiro movimento para atuarmos de forma coordenada e integrada como um agente da transformação do setor de saúde”, explica Dra. Dulce Pugliese de Godoy Bueno, acionista controladora das empresas. “Quando falamos em saúde, temos que ter uma visão de longo prazo. O setor precisa seguir inovando e estamos nos organizando para contribuir ainda mais com nossos médicos, pacientes e parceiros”, diz.

Pedro de Godoy Bueno reforça o olhar para a qualidade e excelência e explica que, do ponto de vista societário, a nova estrutura foi desenhada de forma a permitir que a Dasa e a Ímpar possam compartilhar suas ilhas de excelência, tanto do ponto de vista de serviços para os pacientes, quanto de conhecimento médico e inovação. Além disso, ambas as companhias ampliarão sua capacidade de investimento, à medida que a Rede Ímpar passa a ter acesso ao mercado de capitais. “Estamos falando de empresas que já tinham o mesmo controle acionário e compartilham do mesmo propósito: oferecer o melhor cuidado para o paciente, excelência médica e modelos sustentáveis para as operadoras. Juntas, Dasa e Ímpar somarão mais de 30 mil colaboradores e um time empenhado em desenvolver novos serviços que venham ao encontro das atuais necessidades do mercado, criando pontes que acelerem a inovação, a qualidade assistencial e conexões inteligentes entre os agentes do setor”, afirma.

 

Sobre a Dasa

A Dasa é líder em medicina diagnóstica no Brasil, maior empresa do setor na América Latina – atua no Brasil e na Argentina – e 5ª maior no mundo, com foco em análises clínicas, diagnóstico por imagem e medicina genômica. A companhia conta com um time de mais de 20 mil colaboradores e aproximadamente 2 mil médicos, renomados no Brasil e no exterior, que atuam em uma rede robusta e capilarizada de cuidados com a saúde em todo o país. Por meio de suas mais de 40 marcas de laboratórios que têm mais de 800 unidades – como Delboni Auriemo, Lavoisier Diagnósticos, Alta Excelência Diagnóstica, Salomão Zoppi Diagnósticos, Sérgio Franco, CDPI, Lâmina, Bronstein, Frischmann, entre outros –, a Dasa dá acesso a 5 mil tipos de testes e realiza mais de 250 milhões de exames por ano.

Sobre a Rede Ímpar

A Ímpar é uma rede de hospitais reconhecida e certificada por acreditadoras nacionais e internacionais. Está presente nas mais importantes capitais do país, por meio de complexos hospitalares de excelência, como Hospital 9 de Julho e Hospital Santa Paula, em São Paulo; Hospital São Lucas e Complexo Hospitalar de Niterói, no Rio de Janeiro; e Hospital Brasília, Maternidade Brasília e Hospital Águas Claras, na capital federal, totalizando 1.500 leitos. Focados em oferecer o melhor atendimento, segurança, resolutividade e bem-estar aos pacientes, a Rede Ímpar conta com cerca de 9 mil colaboradores e investe constantemente em qualidade, treinamento e expansão de nossas unidades.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP