STF discute diferença de classe no SUS
29/05/2014 - por Por Beatriz Olivon | De São Paulo

~O Supremo Tribunal Federal (STF) vai discutir uma questão polêmica: a possibilidade de paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) obter, por meio de pagamento, uma melhor acomodação em hospital e contratar profissional de sua preferência. A chamada "diferença de classe" em internação hospitalar foi debatida em audiência pública realizada esta semana. O relator da questão é o ministro Dias Toffoli.

O recurso a ser analisado pelos ministros foi interposto pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) para contestar decisão da Justiça Federal da 4ª Região contra a prática, proibida desde 1991.

Em seu voto pela repercussão geral, o ministro Dias Toffoli considerou que a questão era extremamente relevante para a administração pública, que poderia se deparar com a multiplicação de demandas semelhantes.

No encerramento da audiência, Toffoli afirmou que ainda não havia previsão de data para julgar o recurso. De acordo com o ministro, o próximo passo na tramitação do processo será a reunião dos elementos colhidos na audiência e o encaminhamento dos autos à Procuradoria-Geral da República (PGR) para emissão de parecer. O evento teve a participação das partes do processo e os inscritos por entidades representativas de usuários, entidades hospitalares e conselhos de Estado..

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/legislacao/3566634/stf-discute-diferenca-de-classe-no-sus#ixzz337hT7vHb





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP