Sírio Libanês adota solução para área de suprimentos
Excessos e rupturas são minimizados com ferramenta da Bionexo, diz superintendente de suprimentos do Sírio
11/06/2014

Para melhorar os níveis de atendimento com redução dos índices de estoque, o Hospital Sírio-Libanês anuncia a utilização do Plannexo, ferramenta desenvolvida pela Bionexo, empresa de e-commerce hospitalar. “Com a ferramenta, excessos e rupturas são minimizados melhorando o nível de serviços”, afirmou o superintendente de suprimentos do Hospital Sírio-Libanês, Rodrigo Macedo, em comunicado para o mercado.

De acordo com o executivo, é reconhecida a importância dos ERPs (sistemas no padrão Enterprise Resources Planning) para integrar a cadeia de suprimentos, entretanto, na área de saúde, a gestão baseada em custo e criticidade pode ser limitada.

Leia mais sobre suprimentos no Blog Gestão de Compras

A complexidade da gestão de estoques em hospitais se deve a muitos fatores. Desde a grande variedade de categorias de produtos, passando pela baixa previsibilidade de demanda associada à reduzida tolerância a faltas, até a restrição de áreas para armazenagem. Além disso, há constante pressão por redução dos níveis de estoque. Assim, a falta de automatização acaba gerando um stress operacional pelo esforço manual que, geralmente, acarreta incorreções e, consequentemente, falhas na busca pelos níveis adequados de estoque dentro das instituições. Outra consequência indesejada é a realização de compras emergenciais.

“Agora conseguimos realizar reprogramações rápidas de acordo com o cenário de estoques de cada momento e baseados em uma série histórica de três anos”, confirma Macedo. Com a ferramenta, a análise inclui frequência de uso e tempo de compra dos materiais.

“É viável aumentar a disponibilidade com menor capital de giro investido por meio de uma solução especializada, na nuvem, totalmente integrada ao ERP”, explica o diretor comercial, marketing e novos negócios da Bionexo, Eduardo Paes de Barros.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP