Novo empreendimento foca em gestão de saúde para moradores
09/09/2021

Pesquisa do Banco Mundial mostra que, até 2030, o Brasil terá mais idosos e crianças do que trabalhadores. De acordo com estudo recente, produzido pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE), vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), a expectativa de vida dos gaúchos aumentou para 77,26 anos em 2019. Segundo a Fundação de Economia e Estatística (FEE), hoje aproximadamente 1,8 milhão de pessoas nessa faixa etária vivem no Rio Grande do Sul. Na capital, não poderia ser diferente: Porto Alegre tem a maior proporção de pessoas sênior entre os habitantes. Preparando a cidade para um futuro próximo, a Cyrela Goldsztein, em parceria com a Hospitalar ATS, inicia as operações no Vintage Senior Residence, empreendimento pioneiro no Brasil em gestão de saúde para moradores.

 

Com foco em saúde e bem-estar, o empreendimento possui serviços exclusivos de saúde. Os profissionais da Hospitalar ATS farão o mapeamento dos moradores, através de questionário, que irá analisar dados clínicos, hábitos de vida e grau de independência e autonomia. Além disso, haverá centrais de apoio à saúde, com teleorientação, acesso a informações e orientações voltados à saúde, bem como atenção presencial com ambulatório composto por uma equipe de profissionais para atendimentos iniciais. A equipe também poderá solicitar serviço móvel de urgência e emergência médica por acionamento do serviço pela Central Receptiva de Apoio à Saúde após avaliação do profissional de saúde do condomínio.

Já para os moradores que necessitarem de cuidados mais personalizados, a empresa também disponibilizará atendimento exclusivo por equipe multidisciplinar pelo modelo de atendimento home care (via pay-per-use), como  cuidados de higiene e conforto específicos, cuidados intensivos, intermediários e básicos, acompanhamento em consultas, atendimento multiprofissional de forma presencial ou virtual, fornecimento de insumos, atendimentos pontuais para administração de medicamentos injetáveis e realização de curativos e locação de mobiliário e equipamentos. “O diferencial do Vintage para uma clínica de saúde é que trabalhamos a autonomia e a independência das pessoas”, destaca Adriana Grassmann Wander, diretora executiva do Grupo ATS.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP