UTIs do Hospital Alemão Oswaldo Cruz conquistam selo de Alta Performance
23/06/2022

As Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz Paulista e Vergueiro conquistaram uma importante certificação de alta performance concedida pela Epimed Solutions, plataforma que avalia, há 14 anos, o desempenho de mais de 750 hospitais na Europa e na América Latina, através de gestão e análise de indicadores de instituições hospitalares, que permite conhecer melhor o perfil do paciente, reduzir custos associados a infecções e outros incidentes, além de reduzir o tempo de internação, melhorando a experiência do paciente e a prestação de cuidados à saúde.

 

O selo Top Performer 2022, foi concedido à UTI da Paulista, que obteve os melhores resultados clínicos com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado aos pacientes críticos nela internados. Já a UTI da Vergueiro conquistou o título de UTI Eficiente 2022, como consequência da excelência conquistada nos resultados clínicos. Entre os itens avaliados para a concessão do selo estão os índices de mortalidade e a eficiência na utilização de recursos.

“A conquista destes selos é mais um importante reconhecimento do alto padrão de excelência e segurança dos nossos serviços e evidencia as ações que a Instituição desenvolve para a utilização adequada de recursos em busca de oferecer sempre os melhores desfechos aos nossos pacientes”, afirma Antonio da Silva Bastos Neto, Diretor-executivo Médico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP