Grupo Sabin anuncia novo investimento na startup Pickcells
23/06/2022

Grupo Sabin anunciou novo investimento na Pickcells. O aporte atual representa 6% do capital da healthtech que aplica inteligência artificial em análises clínicas. “A Pickcells foi a primeira startup a participar do nosso programa incubação, em 2018. A sinergia com a nossa agenda estratégica, somada aos resultados positivos dessa jornada conosco em nosso Núcleo Técnico Operacional da Sede viabilizando a construção de outras soluções tecnológicas. Mais que aporte financeiro, somos parceiros estratégicos das healthtechs oferecendo em espaço de conhecimento e desenvolvimento de novas tecnologias”, detalhou a presidente do Grupo Sabin, Lídia Abdalla.

O Grupo atua como uma grande plataforma de validação do produto da startup, permitindo que o produto seja desenvolvido a partir da interação com a equipe técnica e científica da empresa, bem como com os desafios operacionais do dia a dia do laboratório.

 

“O acordo que firmamos nos abriu as portas de um importante player da medicina diagnóstica que é referência no mercado nacional, com acesso a profissionais técnicos e também aos executivos da empresa. Com isso, ficamos muito mais ágeis para perceber e implementar os ajustes necessários para nossos produtos e soluções inovadoras de Inteligência Artificial com tecnologia de armazenamento em nuvem que vai facilitar processo de análises clínicas, iniciando com a automação dos exames na área de parasitologia, nos proporcionando entregas mais eficientes e seguras.”, afirma o CEO da Pickcells, Paulo Melo.

O médico e diretor técnico do Grupo, Rafael Jácomo, destaca que também foi firmado um acordo de cooperação técnica para desenvolver novas tecnologias e fortalecer ainda mais a parceria, que começou há quatro anos. “Já adquirimos também equipamentos, que estão em fase final de validação no nosso NTO, em Brasília. Também contamos agora com uma ferramenta que vai automatizar nosso sistema de análises, facilitando o fluxo do processo produtivo”.

A aposta nos novos modelos de negócios desenvolvidos por startups reforça os pilares de melhoria da experiência do paciente e eficiência operacional por meio da transformação digital. “Estamos falando de mais um investimento do Grupo em uma tecnologia para contribuir com a eficiência operacional e as necessidades da rotina laboratorial no mercado.”, diz Jácomo.

O CEO da startup detalha ainda a metodologia que culminou na solução para assegurar uma operação mais rápida, prática e segura. “Pensamos em todas as etapas do processo para que chegássemos à uma solução de alta performance. A inserção dos dados na plataforma foi projetada para auxiliar o profissional de saúde a visualizar todas as etapas da operação, compreendendo melhor os exames e entregando resultados com precisão. É qualidade de ponta a ponta do processo”, explicou.

Paulo revela ainda que a startup desenvolveu um microscópio automatizado de alta tecnologia para identificação de padrões e uso dessas imagens pelo algoritmo que está na nuvem. “A solução está pronta. Ela é baseada em um scanner e uma plataforma na nuvem para a área de patologia digital, com algoritmo de imagem única e diversas funcionalidades na plataforma. O próximo passo é investir ainda mais em inteligência artificial para otimizar a identificação de padrões nos exames e ampliar a aplicação para diversos exames”, conclui.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 3044 4440
+55 11 3045 5173
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP