Panalpina Brasil investe em novo armazém de Healthcare na Grande São Paulo
15/03/2018

Reconhecida por sua atuação na área da logística para o setor de healthcare, a operadora logística Panalpina Brasil anuncia seu novo investimento para o segmento: uma solução integrada porta a porta, incluindo um armazém dedicado exclusivamente para este mercado. Localizado no centro logístico multiclientes da empresa em Cajamar, na Grande São Paulo, o espaço contará com mais de 4 mil m² de área total, com três câmaras frias: a primeira possuirá temperatura negativa, a -20ºC; a segunda terá entre 2ºC e 8ºC; enquanto a terceira, e maior delas, deterá temperaturas entre 15ºC e 25ºC.

Integram o centro logístico ainda 10 docas seladas para a carga e descarga dos produtos, aproximadamente 1.500 posições porta-pallets e uma área para serviços, como embalagem, etiquetagem, montagem de kits, repacking, troca de embalagem, dentre outros.

Segundo a gerente de vendas para o segmento farmacêutico da empresa, Cássia Fernandes, o armazém possuirá também as principais licenças de funcionamento do setor. “O armazém conta com licenças para operarmos cosméticos, medicamentos, correlatos e saneantes, fornecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)”, comenta.

Cássia adianta, inclusive, que a inauguração do armazém está prevista para acontecer no início do segundo semestre. “Estamos em fase final de implementação de todas as adaptações necessárias para dar início às operações do armazém, mas a previsão é que tudo esteja concluído em julho”, acrescenta.

Healthcare Projects – O armazém faz parte do mais novo pacote de soluções logísticas integradas da Panalpina Brasil para a área da saúde, oHealthcare Projects, que oferece um portfólio completo de produtos e serviços para o setor, desde a armazenagem até a logística nacional e internacional, incluindo a certificação GDP (Good Distribution Practices).

Inovação também é uma palavra que marca o projeto, que vem acompanhado das últimas tecnologias em monitoramento, através do sistema Smart View, que permite aos clientes acompanharem, em tempo real, a temperatura e a umidade de suas mercadorias; por meio de RFIDs e da instalação de antenas de medição de temperatura em locais estratégicos, como os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e de Viracopos, em Campinas (SP). Antenas também serão instaladas no terminal parceiro da operadora logística em Santos (SP) e no próprio armazém de Cajamar. “Com isso, seremos os únicos provedores logísticos do país com capacidade para fornecer este tipo de controle e visibilidade da cadeia para o setor como um todo”, destaca o presidente da Panalpina Brasil, Marcelo Caio D’Arco.

Intermodal South America – A tecnologia também é aliada da Panalpina Brasil na Intermodal South America, maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, onde faz o lançamento oficial de seu projeto, reforçando a diretriz que norteia todo o Grupo Panalpina: Passion for Solutions (Paixão por Soluções).

Presença confirmada em mais uma edição da feira – realizada de 13 a 15 de março no São Paulo Expo, em São Paulo (SP) – a operadora logística prepara para os visitantes do evento uma experiência única: acompanhar uma demonstração completa dos serviços e da estrutura do novo armazém, em 3D e em 360 graus, via realidade virtual.

Cruz Vermelha – Outra iniciativa pioneira da empresa durante a Intermodal será uma ação social conjunta com a Cruz Vermelha, a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. O objetivo é arrecadar itens de cuidados com a saúde, como produtos de higiene pessoal, no decorrer de todo o evento para doações a pessoas carentes. Após o término das coletas, a Panalpina Brasil será a responsável pelo transporte de tudo que foi arrecadado para o depósito da Cruz Vermelha Brasileira, de onde os produtos serão distribuídos às comunidades atendidas pela CVB





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP