Sysmex celebra 50 anos com o compromisso de enfrentar desafios para o avanço da saúde
02/04/2018

A Sysmex Corporation, líder de diagnósticos in vitro para hematologia, urinálise e coagulação, celebra seu 50° aniversário, nomeia um novo CEO para a Sysmex Americas e expande operações para a América Latina

Fundada em 1968, a TOA MEDICAL ELETRONICS CO. LTD., agora Sysmex Corporation, foi criada no Japão como uma empresa para venda de instrumentos médicos eletrônicos. Desde então, expandiu suas atividades no mercado in vitro, contribuindo para o diagnóstico e tratamento de doenças. Ao mesmo tempo, criou uma rede global de vendas, serviços e suporte, fornecendo seus produtos e soluções em todo o mundo.

 

Em 2008, quando completou 40 anos, a empresa fundou o Technopark, um centro de P&D e redesenhou o logotipo. Desde que começou a atuar no mercado, a Sysmex avançou e gerou confiança entre todos os stakeholders. Isso reflete o Sysmex Way, a filosofia corporativa do grupo, que reforça a missão da empresa, que é “moldar o progresso na saúde”.

A tecnologia é a essência da Sysmex, que investe anualmente 10% do lucro global em pesquisa e desenvolvimento. Recentemente, a empresa adquiriu todas as ações da Britsh Oxford Gene Technology (OGT), para avanços no campo da citogenética, e inaugurou um outro centro de P&D no Japão, com foco em Life Science. Esforços que levaram ao reconhecimento como a empresa de “equipamentos e serviços de saúde” mais inovadora do mundo por dois anos consecutivos pela revista Forbes.

Listada na Bolsa de Valores de Tóquio, a Sysmex possui hoje bases estratégicas de produção e distribuição na Europa, América do Norte e América Latina, cobrindo mais de 190 países com a colaboração de 7.930 funcionários. O core business é a oferta de sistemas, instrumentos e insumos para testes cada vez mais rápidos e precisos, favorecendo a qualidade da entrega dos laboratórios e a resposta a demandas específicas.

“A Sysmex apoia a saúde humana. Nos últimos anos, o crescimento e envelhecimento da população criou diversas necessidades de saúde. Neste contexto, os testes aumentaram de importância devido ao seu papel na prevenção e tratamento de doenças”, afirma Hisashi letsugu, presidente e CEO da empresa.

Nos últimos anos, a Sysmex estabeleceu escritórios com operações de vendas diretas no Brasil, México, Chile e Colômbia, permitindo o contato direto com instituições, empresas e clientes para atender as necessidades locais e oferecer soluções direcionadas. Esforços realizados sob a liderança do novo CEO da Sysmex America, Ralph Taylor, um veterano do setor que atuou como vice-presidente executivo da Sysmex na região das Américas desde 2007.

Como CEO, Ralph continuará liderando os esforços de expansão da empresa na América Latina. Com ampla experiência em negócios internacionais, profundo conhecimento do mercado de diagnóstico in vitro e uma longa história de liderança executiva de sucesso, ele terá um papel vital no reforço do compromisso da Sysmex com seus clientes e parceiros em toda a região.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP