Companhias se unem pela humanização do digital
02/08/2018

Para debater os efeitos da digitalização no mercado de trabalho e promover a interação entre o setor público e privado para o desenvolvimento tecnológico do país, um grupo de grandes empresas vai lançar hoje o Movimento Brasil Digital.

Em um evento em São Paulo, representantes de 25 companhias de setores variados assinarão um termo de adesão e criarão um conselho estratégico. Entre elas estão ArcelorMittal, Cisco, EDP, EY, Globo.com, Grupo Pão de Açúcar, Petrobras e Whirlpool. Um dos primeiros passos do movimento será apresentar aos candidatos à Presidência da República propostas voltadas para o desenvolvimento de tecnologias e de capacitação para novas profissões.

O movimento é o resultado da união de duas iniciativas que vinham debatendo o assunto desde o ano passado, o Pacto Empresarial Brasileiro pela Digitalização Humanizada, organizado pela empresa de energia EDP, as consultorias EY e Korn Ferry e a faculdade de tecnologia Fiap, e o Manifesto Nação Digital, da empresa IT Mídia e da Fundação Dom Cabral.

Ao longo do ano, o Movimento Brasil Digital vai criar comitês e desenvolver diretrizes para o tema. Em um relatório, já mapeou iniciativas de outros países para lidar com os efeitos da digitalização em áreas com o governo, educação, infraestrutura e empreendedorismo, e listou dez princípios a serem seguidos para garantir que a digitalização aconteça de forma humanizada. Eles incluem temas como a capacitação contínua, inclusão social e boas práticas de segurança.
Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP