Saúde alerta sobre a importância da vacina contra a febre amarela
18/01/2019

As chuvas e as altas temperaturas, típicas desta época do ano, aumentam o risco de transmissão de Febre Amarela. Por isso, o departamento municipal de Saúde faz um alerta para que as pessoas tomem a vacina contra a doença. As doses estão disponíveis gratuitamente na Policlínica Municipal todas as sextas-feiras das 8h às 16h. É preciso apresentar o Cartão Cidadão e, quem possuir, deve levar a carteira de vacinação. Não é necessário agendamento.

“A cobertura vacinal da cidade é alta, está acima de 95%, mas é importante que toda a população se imunize contra a doença”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Em caso de viagem para áreas de risco é importante salientar que a imunização deve ocorrer com antecedência de 10 dias”.

Ainda segundo ele, quem tomou uma dose durante qualquer período da vida já está imune. Quem doou sangue há menos de 30 dias deve esperar para ser imunizado. Gestantes e mulheres que amamentam há menos de 6 meses também devem aguardar. A vacina também não é indicada para bebês com menos de 9 meses e idosos acima de 60 anos.

Pessoas com doenças autoimunes e diabéticos também precisam procurar um médico antes de receber a dose. Holambra não possui registro de casos confirmados ou suspeitos de Febre Amarela.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 3044 4440
+55 11 3045 5173
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP