Hospital Anchieta promove evento com dicas de saúde para toda a população
28/02/2019

Evento gratuito será realizado no Taguatinga Shopping e terá especialistas de várias áreas que darão informações sobre uma vida saudável

Carnaval é tempo de festejar, jogar confete pro alto, sorrir e cantar. Mas, também é preciso ter atenção redobrada com a saúde, se hidratar nos dias de blocos e festas, além de manter a alimentação equilibrada para não deixar o sistema imunológico enfraquecer. Voltado para os cuidados com o corpo durante esse período, o Hospital Anchieta realiza Talk Show nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, às 17h, no Taguatinga Shopping.

O evento vai abordar temas que têm como principal objetivo alertar as pessoas sobre a importância de manterem o corpo hidratado, evitar exposição excessiva ao sol e se alimentar de maneira adequada para evitar problemas de saúde e diminuir os dias de folia.

Durante o carnaval, é comum as pessoas saírem de casa cedo para curtirem os blocos e festas, e o corpo requer atenção para aguentar a folia. “É sempre bom fazer uma alimentação balanceada para que o corpo tenha os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento. É recomendado fazer pelo menos três refeições ao dia com variedade de nutrientes, dando preferência para uma alimentação natural, rica em frutas, vegetais e alimentos integrais que forneçam energia. É preciso ter atenção aos longos períodos de jejum, pois o corpo sem energia acaba usando a massa muscular para manter a glicemia estável e o organismo funcionando”, explica o nutricionista do Hospital Anchieta Fernando Brandini, um dos palestrantes do Talk Show.

O verão é uma das estações mais quentes do ano, e é quando o Carnaval é realizado, período que requer mais hidratação. “A tendência é a gente transpirar mais do que o comum nesses dias quentes e o organismo desidrata se não bebermos água em boa quantidade. O álcool ajuda nesse processo de desidratação. Então, para quem gosta de ingerir bebida alcoólica durante a folia, o ideal é sempre tomar água para não sofrer com as consequências da desidratação, que incluem sintomas desagradáveis como febre vômito e diarreia”, acrescenta Fernando Brandini.

O Talk Show é gratuito, aberto ao público de todas as idades e trará outras informações importantes para auxiliar na preparação de quem vai curtir os dias de folia. ”As pessoas aguardam o carnaval durante o ano inteiro e acabam pensando apenas na diversão, esquecendo de se prepararem para que possam enfrentar esses dias de festa sem causar maiores danos ao organismo. O evento vai trazer informações úteis para que todos possam aproveitar a folia sem descuidar da sua saúde”, afirma Fernando Brandini.

Vão participar também do Talk Show a Drª Núbia Kátia Teixeira de Souza (ortopedista e traumatologista), Dr. José Moura (ginecologista) e Maria Isabel Siqueira (fisioterapeuta). 

Mais dicas para curtir o Carnaval

– Ter atenção à higiene, produção e armazenamento do local em que for fazer refeições

– Consumir alimentos de cor verde escura, como couve e rúcula, que auxiliam na desintoxicação do organismo e principalmente do fígado, após os períodos alta ingestão de bebida alcoólica

– Usar filtro solar e reaplicar a cada três horas, ou imediatamente caso se molhe

Talk Show de Carnaval do Hospital Anchieta

Dia: 28 de fevereiro

Horário: A partir das 17h

Local: 1° Piso do Lado Sul, Ala Nova, Taguatinga Shopping

— 

Atendimento à imprensa:

Gisele Fernandes

(61) 3964-8104 | (61) 99267-2221

imprensa.anchieta@gmail.com

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP