Terapia online ganha destaque e se torna tendência no Brasil
06/05/2019

A terapia online está se tornando uma forte tendência no Brasil, tanto que o Conselho Federal de Psicologia (CFP) já registra 323,7 mil profissionais que atuam no segmento. Em 2018, a resolução, que antes só permitia orientações online com o número máximo de 20 sessões, foi revogada e agora não exige mais restrições.

Um exemplo de plataforma que vem revolucionando o mercado de saúde mental é aVittude, startup que conecta pacientes e psicólogos em poucos cliques. A empresa desenvolveu um consultório virtual 100% criptografado, que garante a confidencialidade dos atendimentos.

Fundada em 2016, a Vittude já conta com mais de 2 mil psicólogos na plataforma, 5 mil clientes cadastrados e está presente em cerca de 200 cidades brasileiras e em 50 países. “A plataforma foi criada com o objetivo de atender a clientes brasileiros que moram no exterior ou que residem em regiões de difícil acesso a esse tipo de atendimento”, explica Tatiana Pimenta, fundadora e CEO da Vittude.

 

São realizados, em média, 3 mil atendimentos pela plataforma, realizados online e presencialmente, e que atendem aos protocolos HIPAA Act e HITECH Act, assegurando o sigilo e segurança de dados. Para acessar, o processo é simples: basta entrar no site, se cadastrar, escolher o psicólogo de acordo com as preferências e, por fim, agendar a sessão. Também é possível ter acesso a informações detalhadas sobre o currículo e a linha de atuação de cada especialista, disponibilidade de agenda e o valor da consulta, que varia de acordo com o psicólogo.

“Percebemos o quanto a terapia online tem ajudado a derrubar algumas barreiras, uma vez que as pessoas se sentem mais confortáveis para conversar e falar sobre suas questões quando estão no conforto da sua casa”, conclui Tatiana.

Todos os profissionais a plataforma são qualificados e certificados pelos conselhos regionais de psicologia.

Para saber mais, acesse





Obrigado por comentar!
Erro!