Parceria prepara a primeira solução escalável de identificação por impressão digital para crianças
13/06/2019

As empresas assinaram um memorando de entendimento sobre o uso de biometria para aprimorar a cobertura de imunização em países em desenvolvimento

Apesar do enorme progresso da sociedade em vários aspectos nas últimas duas décadas, ainda há aproximadamente 20 milhões de crianças que nunca foram vacinadas no mundo, o que as deixa expostas às doenças mais mortais que existem. Uma causa-chave é o fato de somente a metade de todas as crianças com menos de cinco anos de idade na África subsaariana ser registrada ao nascer, ficando sem uma identidade oficial. Isso dificulta a atuação dos prestadores de assistência de saúde, no sentido de garantirem que essas crianças recebam as vacinas que precisam na época correta.

Tendo em vista esse cenário, foi criado um novo projeto que combinará o mecanismo de autenticação da NEC, multinacional japonesa líder em soluções tecnológicas voltadas à transformação da sociedade, com a tecnologia biométrica por impressão digital da Simprints, empresa social do Reino Unido, sem fins lucrativos, e a especialização da Gavi, aliança global de vacinas em imunizações. A parceria visa criar identidades digitais para crianças com 1 a 5 anos de idade e, assim, impulsionar a cobertura de imunização em países em desenvolvimento.

O projeto empregará a primeira solução escalável de identificação por impressão digital para dar às crianças que estão na primeira infância uma identidade digital ligada a um registro médico completo e preciso, que será armazenado pela Simprints, uma vez que os adultos responsáveis pelos menores autorizem que as informações biométricas sejam colhidas.

Implementar este plano utilizando as ferramentas convencionais seria muito difícil, pois as impressões digitais de crianças pequenas tendem a ser borradas devido à maciez dos dedos. O mecanismo de autenticação da NEC avançou nesse sentido com a otimização para impressão digital de crianças e o uso das imagens feitas com scanners da Simprints. Essa combinação resultou em autenticação altamente precisa, com uma taxa de certificação de 99%.

Os três parceiros vão começar a realizar a validação experimental do conceito da tecnologia em Bangladesh e na Tanzânia, no início de 2020. Se tiver êxito, o projeto passará então a ligar a identificação digital de crianças com seus registros de vacinação, ajudando os prestadores de atendimento de saúde a manter um controle preciso sobre quais crianças precisam ser vacinadas e quando.

Até o momento, a Gavi contribuiu para a imunização de mais de 700 milhões de crianças nos países mais pobres do mundo e estima ter salvado 10 milhões de vidas. Essa iniciativa ajuda a promover o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 17, estabelecido pelas Nações Unidas.

Sobre a NEC Corporation

A NEC Corporation é líder na integração das tecnologias da informação e redes que beneficiam as empresas e as pessoas de todo o mundo. Ao oferecer uma combinação de produtos e soluções que utilizam a experiência e os recursos globais da empresa, as tecnologias avançadas da NEC atendem às necessidades mais complexas dos seus clientes. A NEC conta com mais de 100 anos de experiência em inovação tecnológica, capaz de dinamizar a atuação das empresas, dos negócios e das pessoas.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP