Hospital BP inaugura nova ala para Transplantes de Medula Óssea
18/06/2019

São Paulo, 14 de junho de 2019 – Na próxima segunda-feira (17/6), às 19h, um coquetel marca a inauguração da nova ala dedicada aos Transplantes de Medula Óssea (TMO) do Hospital BP, principal unidade hospitalar da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Criado em 2016, o serviço de TMO da BP já está entre os mais produtivos do Brasil, com ambulatórios dedicados para atender o paciente no período pré, intra e pós-transplante. A nova ala, que funcionará no 5º andar do Hospital BP, contará com 10 leitos equipados com os mais modernos recursos de monitoramento de pacientes, além do suporte da equipe de hemato-oncologia da BP, que conta com nomes como Willian Nassib William Junior, Diretor Médico de Oncologia Clínica e Hematologia do Centro Oncológico da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

Referência nacional
Phillip Scheinberg, coordenador da Hematologia Clínica do Centro Oncológico da BP, explica que o crescimento rápido do serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO) da instituição é resultado de uma combinação de fatores que vão desde o fato do Centro Oncológico da BP ser uma referência nacional até a organização interna da unidade.

“Criamos processos, definimos fluxos, padronizações e promovemos um maior envolvimento dos médicos, enfermeiros e equipe multidisciplinar. Isso tudo impacta no desempenho”, detalha Scheinberg que também é único brasileiro a ser nomeado diretor associado do British Journal of Haematology.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP