Hospital São Lucas Copacabana recebe certificações por boas práticas assistenciais
28/06/2019

O Centro Cirúrgico (CC) e a Central de Material e Esterilização (CME) do Hospital São Lucas Copacabana foram reconhecidos, pelo segundo ano consecutivo, pelo Programa 3M de Certificação em Qualidade, na categoria Black Diamond, nas modalidades Prevenção de Lesões de Pele e Fixação Segura. A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 13, no hotel Royal Palm Tower, em Campinas, São Paulo.

A certificação Black Diamond atesta que os procedimentos realizados pelo hospital estão de acordo com as normas internacionais de segurança e qualidade, com base em avaliações e evidências de boas práticas recomendadas pelo programa de certificação da 3M. Segundo Noângela Nascimento, coordenadora geral do Serviço de Enfermagem, a recertificação reconhece o compromisso do hospital com a segurança assistencial: “Para o paciente, isso é uma garantia de poder contar com uma instituição que está alinhada com boas práticas associadas à linha cirúrgica e a uma assistência ainda mais segura.”.

O protocolo Fixação Segura de Cateteres visa preservar o conforto do paciente, minimizar complicações e reduzir custos, além de alinhar os procedimentos com instituições internacionais e com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já a Prevenção de Lesões de Pele estimula o cuidado para evitar o aparecimento de traumatismo durante o período de internação, melhorando, assim, a qualidade de vida do paciente e estimulando as equipes a adotarem as medidas preventivas preconizadas.

Legenda da foto: Os enfermeiros Jéssica Moura, especialista do CC; Rodrigo Felipe, coordenador do CC; Noângela Nascimento, coordenadora geral; e Beatriz Cutrim, especialista da CME, participaram da cerimônia de premiação em São Paulo

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP