Aplicativo Nosso Médico chega para inovar na comunicação médico-paciente
02/07/2019

De fácil navegabilidade, o novo App foi criado para o paciente sanar dúvidas e buscar orientações pós-consulta, em um ambiente privado e seguro

Uma das maiores queixas dos pacientes em relação a seus médicos, atualmente, é a falta de contato mais frequente e de atenção, sobretudo no pós-consulta ou pós-operatório. Por outro lado, os médicos, devido a uma agenda atribulada, não conseguem atender a alta demanda dos pacientes, que sempre vão além das consultas. Pensando em cobrir esta lacuna da área de saúde e com o objetivo de profissionalizar a relação entre médico-paciente no pós-consulta é que surge o App Nosso Médico, seguindo a tendência mundial de novas soluções em medicina digital. Desenvolvido pela XL Solutions, está disponível, gratuitamente, para os sistemas IOS e Android.

Criado para atender pacientes que precisam de orientações ou sanar dúvidas após uma consulta, o Nosso Médico é destinado apenas àqueles que já se consultaram anteriormente, não tem a finalidade de substituir uma consulta presencial, mesmo porque não possibilita o acesso a profissionais que não tenham o prontuário do paciente. Desta forma, não contraria nenhuma norma do Conselho Federal de Medicina – CFM. A interação é por meio de mensagens e ligações, com acesso a fotos, arquivos, resultados de exames e receitas, tudo proporcionado em um ‘ambiente seguro´ as informações não correm o risco de extravios de dados, protegendo a confiabilidade e a privacidade do paciente e do médico. O histórico das conversas é criptografado no servidor da plataforma. O seu funcionamento é simples e fácil de navegar, confira o vídeo

De abrangência nacional, o novo App está disponível a médicos de todas as especialidades, que atendem em consultórios particulares, na rede pública e em convênios. Permite, ainda, que os profissionais organizem a demanda de contatos com seus pacientes, separando os pessoais dos profissionais. E, ao paciente, possibilita manter contato mais frequente com seu médico, levando em consideração, aqueles que residem em outras cidades/estados ou com dificuldade de locomoção que, ao estabelecer uma nova ferramenta de comunicação com o profissional, serão beneficiados.

“O aplicativo foi desenvolvido sobretudo com o propósito de facilitar e intensificar a relação médico-paciente, em um ambiente exclusivo de atendimento. No passado este contato era bem mais acessível. O Nosso Médico vem ao encontro do crescimento das iniciativas digitais na medicina, onde a tecnologia faz cada vez mais parte da vida do brasileiro”, afirma Marcelo Amante, fundador e diretor da XL Solutions.

Uma outra vertente do novo aplicativo é o seu pioneirismo na remuneração do médico por suas orientações médicas a seus pacientes. “A remuneração médica pelo serviço online, apesar de não fazer parte da nossa cultura, acreditamos ser a forma mais eficaz de solução de uma demanda que hoje é reprimida. Como tudo que é novo, com o tempo, passa a ser mais assimilável, pois agilizará o atendimento, oferecendo praticidade aos médicos e pacientes”, diz Amante. 

Os interessados podem obter mais informações sobre o aplicativo no site ou acessar as redes sociais.

Sobre a XL Solutions

Empresa de desenvolvimento de soluções tecnológicas, que atua no mercado há mais de 15 anos. Geridos por engenheiros, a XL Solutions é voltada para soluções específicas no mercado B2B, e especializada em desenvolvimento de softwares de alta complexidade, infraestrutura, suporte e aplicativos mobile. Atua desde a concepção das ideias e análise de desafios do cliente até a implantação da solução, promovendo soluções de e-commerce, e-learning,informatização de processos, infraestrutura de redes e internet, em nuvem, segurança da informação e de alta disponibilidade para ajudar a empresa alcançar padrões internacionais de qualidade em T.I.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP