Einstein inaugura rede de oncologia e amplia atuação pelo Brasil
05/07/2019

Rede Einstein de Oncologia e Hematologia levará padrões e excelência no tratamento contra o câncer para todo o país

São Paulo, junho de 2019 – Com o objetivo de levar uma gota de Einstein para cada cidadão, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein acaba de lançar a Rede Einstein de Oncologia e Hematologia – rede de instituições de tratamento oncológico que levará a qualidade e excelência do Centro de Oncologia e Hematologia Einstein Família Dayan – Daycoval pelo Brasil.

O modelo estabelece um conjunto de direitos e deveres às instituições participantes, incluindo o compartilhamento de protocolos e boas práticas médicas. Entre outros benefícios, oferece também educação continuada médica e de equipes multiprofissionais, acesso a eventos, congressos, cursos e sessões educativas organizados pela Rede Einstein de Oncologia e Hematologia e co-participação em pesquisas.

“Nosso intuito é ampliar o acesso à tecnologia a serviço do paciente com câncer e às boas práticas do Centro de Oncologia e Hematologia Einstein Família Dayan – Daycoval. Desenvolvemos nossas atividades para oferecer aos nossos pacientes tudo o que é mais valioso e de forma integrada, sustentável e inteligente, seguindo altos padrões de excelência”, afirma Dr. Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
As instituições de saúde, sejam clínicas ou hospitais, serão selecionadas a partir de critérios de qualidade, independentemente do porte, focadas 100% ou não em oncologia clínica, mas que possuam a especialidade em seus serviços de assistência. Os participantes contarão com a consultoria do Einstein para aperfeiçoar o atendimento em um modelo ajustado à realidade local.

“O intercâmbio de informações e experiências é um dos nossos objetivos com a criação desta rede. Queremos favorecer o aprimoramento das práticas médicas e assistenciais nessa área, bem como o desenvolvimento de atividades de ensino e pesquisa relacionados à oncologia”, afirma Dr. Sérgio Araújo, Diretor Médico do Centro de Oncologia e Hematologia Einstein.

O Einstein poderá realizar os tratamentos de maior complexidade e demanda tecnológica, em etapas planejadas em conjunto com o corpo clínico da organização, de modo a assegurar ao paciente um fluxo contínuo, sem rupturas.
As primeiras clínicas a fazer parte da Rede Einstein de Oncologia e Hematologia são a Clínica Cettro, em Brasília, Vitta, em Aracaju, Clion, em Salvador e IOP, em Curitiba.

Sobre o Centro de Oncologia e Hematologia Einstein Família Dayan – Daycoval

O Centro de Oncologia e Hematologia Einstein Família Dayan-Daycoval foi criado para ser o mais avançado centro em diagnóstico e tratamento do câncer da América Latina. Por meio de protocolos de atendimento em oncologia baseados em evidências científicas, centrado no paciente e protocolos clínicos e de pesquisa, tem por objetivo integrar os atendimentos em oncologia e hematologia, priorizando o acolhimento à frente de cada etapa de tratamento.

O Centro inclui toda a cadeia de atendimento: Prevenção, Diagnóstico, Tratamento Cirúrgico, Oncologia Clínica, Quimioterapia, Radioterapia, Oncologia Intervencionista, Gestão de Doença Oncológica Crônica, Cuidados Hospitalares de Suporte, Medicina Integrativa, Survivorship e Home Care.

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 12,9 mil colaboradores e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificada como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 3044 4440
+55 11 3045 5173
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP