Quest Diagnostics dá boas-vindas a dois novos membros da GDN
19/07/2019

Com nove membros em todo o mundo, a GDN tem presença em países que cobrem dois terços da população mundial e mais de 90% do mercado farmacêutico global. Portfólio da Dasa, em 2019, deve ampliar para mais de 100 novos exames

A Quest Diagnostics (NYSE: DGX), líder mundial de serviços de diagnóstico, anunciou hoje a expansão da Global Diagnostics Network (GDN), uma rede estratégica de laboratórios que colaboram para aprimorar os diagnósticos e melhorar a prestação de cuidados de saúde globais. As empresas LSI Medience e Strand Life Sciences juntam-se à Quest e aos membros fundadores – Al Borg Medical Laboratories, Dasa, GC Labs, Healius, KingMed Diagnostics e SYNLAB – membros da GDN.

“Congratulamo-nos com esses dois novos membros da GDN e estamos ansiosos para continuar acelerando os programas da rede que chegarão a pacientes em todas as partes do mundo”, disse Mark Machulcz, diretor geral da Quest Diagnostics. “Desde o lançamento em outubro de 2018, a GDN fez grandes progressos no aumento do acesso à inovação de tecnologia de diagnóstico e na construção da maior plataforma de lançamento global para a rápida implantação de diagnósticos complementares.

Coletivamente, esta comunidade mundial de nove empresas líderes de saúde está presente em países com dois terços da população mundial e mais de 90% do mercado farmacêutico mundial. “O acesso global a diagnósticos complementares por meio da GDN possibilitará uma entrega de medicina de precisão mais rápida, de melhor qualidade e consistente aos sistemas de saúde e pacientes em todo o mundo”, comentou Jay Wohlgemuth, diretor médico da Quest Diagnostics. A capacidade de desenvolver respostas rápidas e proativas a patógenos emergentes potencialmente pandêmicos e entender melhor como interpretar os resultados de testes genéticos e de outros laboratórios com base em geografia e etnia – uma necessidade significativa não atendida em nosso setor. Estamos entusiasmados com o fato de a GDN estar se expandindo e ansiosa para reconhecer seu potencial”.

Dasa: primeiros resultados

Temos trabalhado em diversas iniciativas com a rede. Uma delas tem foco no aumento de portfólio de exames oferecidos. “Só no primeiro semestre de 2019 desenvolvemos interface para novos 75 exames, 26 deles totalmente inovadores e, até o final do ano, mais outros 50 novos testes serão incorporados, o que vai representar mais de três mil exames realizados a cada mês no programa da GDN”, afirma Emerson Gasparetto, vice-presidente da área da médica da Dasa.

Além da ampliação do menu que garante acesso as novas tecnologias, participar da GDN permite reduzir em até 60% o prazo de entrega dos exames. “Agilizar os resultados é um dos principais benefícios que a medicina laboratorial pode entregar na assistência à saúde”. A interação com especialistas de renome internacional é outra vantagem competitiva “Nossos treinamentos são reforçados por troca de conhecimento de altíssimo nível com a comunidade científica”, finaliza Gustavo Campana, diretor médico da Dasa.

Sobre a Rede Global de Diagnósticos (GDN)

Global Diagnostics Network (GDN) é um grupo de trabalho estratégico de laboratórios de diagnóstico nas principais regiões, cada um comprometido com o desencadeamento e compartilhamento de inovação local para aumentar o acesso global à ciência, informações e serviços de diagnóstico. A GDN permite o compartilhamento das melhores práticas entre as principais mentes científicas internacionalmente, o que acelera o desenvolvimento e o fornecimento de diagnósticos avançados e, por fim, gera percepções de diagnóstico aprimoradas para melhorar a prestação de cuidados de saúde globais. As iniciativas da GDN beneficiam pacientes, profissionais de saúde, profissionais de referência, inovadores farmacêuticos, agências governamentais, organizações não-governamentais (ONGs) e instituições acadêmicas.

Sobre a Quest Diagnostics

Quest Diagnostics permite que as pessoas tomem medidas para melhorar os resultados de saúde. Derivados do maior banco de dados do mundo de resultados de laboratórios clínicos, nossas descobertas diagnósticas revelam novos caminhos para identificar e tratar doenças, inspirar comportamentos saudáveis ??e melhorar o gerenciamento dos serviços de saúde. A Quest atende anualmente um em cada três adultos americanos e metade dos médicos e hospitais nos Estados Unidos, e nossos 46.000 funcionários entendem que, nas mãos certas e com o contexto certo, nossas percepções de diagnóstico podem inspirar ações que transformam vidas.

Sobre a Dasa

A Dasa é líder em medicina diagnóstica no Brasil, maior empresa do setor na América Latina – atua no Brasil e na Argentina – e 5ª maior no mundo, com foco em análises clínicas, diagnóstico por imagem e medicina genômica. A companhia conta com um time de mais de 20 mil colaboradores e aproximadamente 2 mil médicos, renomados no Brasil e no exterior, que atuam em uma rede robusta e capilarizada de cuidados com a saúde em todo o país. Por meio de suas mais de 40 marcas e mais de 800 laboratórios – como Delboni Auriemo, Lavoisier Diagnósticos, Alta Excelência Diagnóstica, SalomãoZoppi Diagnósticos, Sérgio Franco, CDPI, Lâmina, Bronstein, Frischmann, entre outros –, a Dasa dá acesso a 5 mil tipos de testes e realiza mais de 250 milhões de exames por ano. Considerada hoje um dos mais importantes players de Saúde, a Dasa se encontra em uma posição estratégica para realizar e acelerar a visão de futuro e transformar a saúde com uma visão agregadora, humana, eficiente e fortemente inovadora, orientado para a medicina absolutamente personalizada, individualizada e de precisão. Alguns alicerces viabilizam sua vantagem competitiva: o corpo clínico e científico altamente qualificado; o uso da tecnologia aplicada aos dados, a capilaridade e o modelo de gestão. Nesse sentido, a companhia trabalha para criar valor para toda a cadeia por meio da promoção de conexões inteligentes para a saúde.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP