Unimed Fesp firma contrato para adequação à LGPD
05/08/2019

Para apoiar as 77 Unimeds do Estado de São Paulo em todo o processo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Unimed Fesp, por meio do Vitall, acaba de fechar contrato com a Logicalis, empresa global de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação.

A empresa desenvolveu um roadmap de ações, tanto de processos quanto tecnologia, para garantir a adequação do Sistema Unimed paulista à legislação até agosto de 2020, ou seja, dentro do prazo previsto na lei protocolada em dezembro de 2018.

“Esse projeto é muito importante, não apenas para garantirmos o compliance à legislação, mas principalmente porque entendemos o objetivo da Lei e acreditamos que a privacidade dos dados de nossos clientes é de extrema importância. Além disso, é de suma importância para as 77 Unimeds do estado de São Paulo filiadas à Fesp que receberão o nosso suporte para se adequarem à legislação”, afirma Dr. Omar Abujamra Junior, presidente da Federação.

Para Leandro Malandrin, gerente de consultoria especializado em segurança da informação da Logicalis, a adequação ao LGPD é um tema vital para todas as organizações brasileiras ou que operam no Brasil. “Vemos a cada dia mais empresas preocupadas com a adequação à LGPD e estamos preparados para apoiá-las em todo o ciclo de gestão da segurança da informação, desde o planejamento até o monitoramento e suporte do ambiente de TI, suportando o processo de inovação do seu negócio sem abrir mão da proteção dos dados.”

Capacitação

A parceria também prevê a capacitação de 100 Data Protection Officer (DPO) dentro do Sistema Unimed paulista. O treinamento também contará com a parceria com o escritório de advocacia OpiceBlum e acontecerá nos dias 5 e 8 de agosto, na sede da Unimed Fesp, em São Paulo.

“Será realizado um treinamento completo, certificando os profissionais das Unimeds para novo perfil de trabalho exigido pela lei”, explica Dr. Otto Cezar Barbosa Junior, diretor Superintendente da Unimed Fesp.





Obrigado por comentar!
Erro!