Healthtechs unem qualidade de vida, saúde e tempo a um clique do paciente
27/08/2019

Fácil acesso à internet e disseminação de dispositivos móveis permitem acesso imediato a serviços de saúde, por meio de telemedicina

Dia após dia, o mercado brasileiro presencia o nascimento de novas startups, empresas com ideias inovadoras que são capazes de atender a necessidade de determinado nicho, seja no setor financeiro, alimentício, jurídico, educacional e – recentemente – médico-hospitalar. As healthtechs, empresas de tecnologia ligadas à saúde, estão atraindo a atenção de investidores e começam a ganhar espaço no mercado e, algumas delas, por meio da telemedicina, prometem impulsionar o setor e viabilizar o acesso à saúde de qualidade.

Além de ser uma alternativa para quem não possui plano de saúde, as healthtechs proporcionam mais comodidade e qualidade de vida ao paciente, possibilitando o agendamento de consultas e atendimento, ou até uma prescrição médica, a um clique do usuário.

Observando este cenário, o empresário Marcelo Callegari e o médico dr. Luiz Henrique Leonardo Pereira, fundaram em 2018 a Teledoctor – plataforma de telemedicina capaz de oferecer 150 mil atendimentos por mês. “Nosso foco é no primeiro atendimento, que pode ir desde uma prescrição médica, uma consulta inicial ou até o encaminhamento a um especialista” comenta dr. Luiz Henrique, fundador e diretor técnico da Teldoctor. “As pessoas podem ser atendidas sem sair de casa e isso pode, até mesmo, evitar o tratamento tardio de doenças mais perigosas”, continua.

As healthtechs seguem a tendência do mercado atual, prestar serviço de qualidade e eficiente, na palma da mão do usuário“, comenta Marcelo Callegari, CEO da Teldoctor, “a medicina está se adequando à esta realidade e a tendência é que a telemedicina ganhe ainda mais a atenção dos brasileiros“, conclui.

Sobre a Teldoctor

Empresa criada em 2018, a Teldoctor é uma plataforma de telemedicina. Por meio de um projeto inovador, o objetivo da empresa é intensificar a telemedicina no país, utilizando inteligência artificial para organizar as informações dos pacientes e direcionar ao médico que fará o atendimento humanizado. A plataforma, cujo investimento ultrapassa R$ 13 milhões, possui capacidade inicial para viabilizar 150 mil atendimentos mensais, além de facilitar o pedido de exames e tratamentos.





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