Agentes da Corte de Contas verificam desde cedo condições dos estoques em 298 hospitais, Unidades Básicas de Saúde, farmácias e almoxarifados; resultados da vistoria podem ser acompanhados por um painel do TCE-SP no youtube
Agentes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado verificam desde cedo condições dos estoques de medicamentos em 298 hospitais, Unidades Básicas de Saúde, farmácias e almoxarifados espalhados por 211 municípios paulistas. Os resultados da vistoria podem ser acompanhados por um painel disponibilizado pelo TCE-SP no youtube.
Cerca de 308 agentes participam das ações, vistoriando o acondicionamento dos medicamentos, as condições de controle no armazenamento e a distribuição dos remédios – entre eles aqueles que são entregues por meio de processos judiciais.
Os agentes fiscalizam ainda remédios de uso controlado, medidas de segurança, dados de estoque mínimo e contagem física dos medicamentos, sistemas de controle de entrada e saída e a existência de laudos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.