SaveLivez conquista parceiros e investidores com programa InovAtiva de impacto
29/08/2019

A startup foi destaque da edição 2018.2 e agora sonha em poder ajudar a tornar o Brasil em referência mundial na resolução da falta e desperdício de sangue

Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil são feitas cerca de 3,4 milhões de doações de sangue por ano. Contudo, 3,5 milhões de pessoas realizam transfusões de sangue anualmente. Além disso, o sangue tem componentes que possuem validade de apenas alguns dias e é muito difícil prever a demanda e a oferta de doadores.

Para resolver este problema, Rafael Yassushi Oki criou a SaveLivez, que aplica Data Science e Supply Chain para ajudar os bancos de sangue e hospitais a diminuírem a falta e o desperdício de sangue durante todo o processo (da doação à transfusão sanguínea).
Com o sonho de poder ajudar a tornar o Brasil referência mundial na resolução da falta e desperdício de sangue, a startup se inscreveu no programa InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto em 2018, onde foi destaque nas categorias Saúde e Negócios de Impacto Sócio Ambiental.

Durante o evento, a startup apresentou sua solução para investidores e grandes agentes do ecossistema, despertando o interesse da Eretz.bio (incubadora de startups do Hospital Albert Einstein), que convidou a empresa para o processo de incubação nela. Como resultado, posteriormente o Hospital Albert Einstein também se tornou um dos seus investidores.

De acordo com o empreendedor, um dos principais benefícios do InovAtiva foi o networking gerado ao longo de toda a aceleração. “Tivemos a oportunidade de obter feedbacks e iniciar relacionamento com pessoas muito incríveis em diversas áreas do  conhecimento, como empresários renomados, investidores e mentores. Além disso, por meio de um evento proporcionado pelo InovAtiva, conhecemos nossos investidores anjos na Banca de Investimentos da GVangels, MIT Alumni Angels e DOMO Invest”, comenta Oki, CEO e Fundador da SaveLivez.

Atualmente parte da solução atende 65 bancos de sangue no Brasil inteiro e conta com mais de 27 mil doadores cadastrados. Ao todo, foram feitas 1300 doações por meio da plataforma, que ajudaram a salvar mais de cinco mil vidas.

Sobre o InovAtiva de Impacto
O InovAtiva de Impacto é uma vertente diferenciada do Programa InovAtiva Brasil, voltada para o tema impacto social e ambiental. Mais de 1000 startups se inscreveram no programa e mais de 80 startups participaram do InovAtiva de Impacto desde 2016. A edição atual do programa selecionou 36 startups com potencial para geração ou que tenham em sua constituição o impacto social ou ambiental como foco. As startups selecionadas estão fazendo cursos, recebendo mentoria especializada e, destas, 20 se apresentarão para uma banca de investidores e representantes de aceleradoras e de outras instituições ligadas ao tema.

Sobre a SaveLivez
A SaveLivez é uma startup que tem o propósito de ajudar a salvar vidas. Ela utiliza Data Science para prever demanda e oferta de doação de sangue, otimizar os processos e melhorar a comunicação. Com isso, gera economia ao sistema de saúde e evita a falta e desperdício de sangue em bancos de sangue e a demora nos atendimentos na fila de pacientes do SUS.





Obrigado por comentar!
Erro!