Anahp reúne especialistas para discutir rastreabilidade de medicamentos no Brasil
06/09/2019

Inscrições já estão abertas para workshop, dia 19 de setembro, em São Paulo

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) abre espaço para o debate sobre o atual momento e perspectivas de implantação do sistema de rastreabilidade de medicamentos no País. A entidade realiza dia 19 de setembro, em São Paulo, o workshop Rastreabilidade de medicamentos: desafios e impactos para a cadeia da saúde. O evento acontece das 9h às 16h no auditório do Hospital Santa Catarina e as inscrições, que são gratuitas, já podem ser feitas por aqui.

Mesmo com avanços importantes, a rastreabilidade de medicamentos no Brasil ainda encontra desafios a serem superados, como o de implementar processos complexos e definir normas e padrões. A criação há 10 anos do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM) foi um passo importante, mas ainda não garante mecanismos eficientes de monitoramento dos fármacos produzidos no País.

Por outro lado, projetos piloto de iniciativa da indústria farmacêutica e hospitais avançam e servem de modelo para a definição de regras para todo o setor, na medida que buscam oferecer informações confiáveis sobre autenticidade, procedência, validade, armazenagem comercialização e distribuição de medicamentos.

Para discutir o tema, a Anahp já tem confirmada as presenças de Cristiano Gregis, especialista em Regulação e Vigilância Sanitária da Anvisa, Nilson Malta, gerente de Automação Hospitalar do Hospital Israelita Albert Einstein, Marcelo Sá, da Associação Brasileira de Automação, Leonardo Cesconetto, da GAM Distribuidora de Medicamentos e Perfumaria, e Vidal Zapparoli Castro Melo, do Grupo de Automação Elétrica em Sistemas Industriais. O evento será aberto pelo CEO da Anahp, Marco Aurélio Ferreira.

Sobre a Anahp

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) é uma entidade representativa dos principais hospitais privados de excelência do País. Criada em 11 de maio de 2001, durante o 1° Fórum Top Hospital, em Brasília, e fundada em setembro do mesmo ano, a Anahp surgiu para defender os interesses e necessidades do setor – bem como expandir as melhorias alcançadas pelas instituições privadas para além das fronteiras da Saúde Suplementar, favorecendo assim todos os brasileiros. Atualmente a Anahp ocupa uma função estratégica no cenário político e institucional, principalmente, no desdobramento de temas essenciais à sustentabilidade do sistema. Representante de hospitais reconhecidos pela certificação de qualidade e segurança no atendimento hospitalar, além de promover ações que transcendam os interesses das instituições associadas. A Anahp está preparada para fortalecer o relacionamento setorial e contribuir para a reflexão, ampla e irrestrita, sobre o papel da saúde privada no país.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP