Pró-Saúde encerra gestão na Santa Casa de Penedo
25/09/2019

A próxima quinta-feira, 26, será marcada por uma nova fase da Santa Casa de Penedo em seus 253 anos de existência. A unidade, localizada a 146 km de distância de Maceió (AL), passou por um processo de reforma e melhorias, além da criação de novas áreas no atendimento.

Na data, acontecerá a cerimônia de entrega das novas instalações, com a participação de autoridades locais, colaboradores e gestores da Santa Casa. O dia também irá marcar, após 8 anos de contrato, o encerramento da assessoria e gestão da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

A revitalização, com a implantação de melhorias nos postos de triagem e enfermagem, consultório de obstetrícia, pediatria e ginecologia, também proporcionou a criação de novas áreas que abrigam os serviços de ultrassonografia. Com um investimento de R$ 200 mil reais, provenientes de emendas parlamentares e recursos próprios da entidade, as mudanças possibilitaram ainda mais agilidade e humanização ao atendimento.

Desde 2011, a Pró-Saúde, uma das principais instituição filantrópica do país e com mais de 50 anos na área de gestão hospitalar, administra a Santa Casa de Penedo, referência no atendimento de clínica médica, cirurgia geral, ortopedia, pediatria, obstetrícia, ginecologia, otorrinolaringologia, dermatologia e buco maxilo.

Apenas para citar os últimos quatro anos sob administração da Pró-Saúde, os investimentos em melhorias realizados pela entidade na Santa Casa impulsionaram a criação de novos serviços médicos, aumentando o rol de especialidades hospitalares, entre eles a ortopedia, cirurgia geral, cardiologia e a implantação da Comissão de Humanização, responsável por desenvolver metas que humanizam o atendimento aos pacientes.

“Este foi um projeto muito importante para a entidade. Ficamos satisfeitos com as conquistas ao longo destes oito anos e seguiremos trabalhando em outras unidades do País para levar um atendimento de saúde cada vez mais qualificado e de excelência,” ressalta Danilo Oliveira, diretor Corporativo de Operações da Pró-Saúde.

Por meio de um planejamento estratégico com performance anual, instituído desde o início na Santa Casa pela Pró-Saúde, houve como resultado o direcionamento financeiro adequado, transformando as receitas em investimentos necessários para tornar a unidade uma referência na região do baixo São Francisco, em Alagoas.

A Santa Casa de Penedo está localizada no mesmo prédio desde a sua fundação. Além de promover melhorias estruturais na maternidade e pediatria, houve uma preocupação especial com esses núcleos. A área pediátrica foi decorada com desenhos e fotos deixando o ambiente mais lúdico e melhorando a ambientação.

Na recepção, um sanitário foi implantado para uso exclusivo de pacientes e acompanhantes. Já os colaboradores ganharam um espaço específico na área administrativa.

Por estar na região nordeste do País, onde as temperaturas costumam ser elevadas, outra mudança importante foi a climatização dos ambientes, que irá proporcionar mais conforto ao atendimento.

Para o diretor Hospitalar, Jean Cleber Spricigo, a reforma é uma nova etapa importante para a Santa Casa. “Os investimentos promovidos irão auxiliar ainda mais um atendimento com qualidade e conforto. Os espaços, que foram melhorados, também reforçam o nosso compromisso com a assistência em saúde”, ressalta.

No dia 26/9, às 10h, a cerimônia de entrega das instalações irá contar com a presença do secretário de Estado da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, o Prefeito Municipal de Penedo, Marcius Beltrão, e integrantes da Secretaria Municipal de Saúde, além de colaboradores e gestores da unidade.





Obrigado por comentar!
Erro!