Evento no HCor reunirá os principais nomes nacionais e internacionais da cirurgia no joelho e fisioterapia esportiva
26/09/2019

Entre os destaques estão as abordagens sobre reconstrução de ligamentos, transplantes, cirurgias no joelho e reabilitação de atletas profissionais

De 26 a 28 de setembro, acontecerá no HCor, em São Paulo, a 10ª edição dos Cursos de Cirurgia do Joelho e Fisioterapia Esportiva aplicada à articulação do joelho (http://rveventos.net/joelhohcor2019/). Uma ampla e rica programação foi preparada para os 3 dias de evento, que reunirá os principais nomes nacionais e internacionais da especialidade.

“Os casos mais comuns que chegam ao Instituto do Joelho são de lesões ligamentares que, frequentemente, dependem de intervenção cirúrgica. Em nosso serviço realizamos uma média 25 cirurgias desse tipo, por mês”, comenta o Prof. Dr. Rene Abdalla, diretor médico do Instituto do Joelho HCor.

Entre os principais assuntos que serão discutidos, destaque para abordagens sobre reconstrução de ligamentos do joelho, transplantes no joelho, cirurgia no joelho e retorno ao esporte, reabilitação de atletas profissionais.

“Serão abordados diversos assuntos sobre as principais patologias que acometem os joelhos. O objetivo dos cursos é promover a troca de experiências entre os participantes, além da possibilidade de atualização”, explica o Prof. Dr. Gilberto Camanho, coordenador do serviço de ortopedia do HCor.

A programação foi desenvolvida para que nenhum assunto fique à margem do evento e a coordenação dos cursos convidou três dos mais importantes profissionais da área, mundialmente conhecidos, para apresentarem e dividirem suas impressões sobre o assunto com o público presente.

Convidados internacionais

Frank Noyes – Autoridade reconhecida internacionalmente no diagnóstico e tratamento de problemas complexos do joelho. Tem mais de 400 estudos e artigos publicados e atua em diversos conselhos editoriais de revistas científicas. Lidera estudos e pesquisas na Cincinnati SportsMedicine, fundada por ele. Atua como cirurgião ortopédico em Cincinnati, Ohio, nos EUA, onde é afiliado a alguns hospitais da região, entre eles o Bethesda North Hospital e o Jewish Hospital-Mercy Health.

Robert LaPrade – É cirurgião de lesões complexas no joelho. Possui habilidades e conhecimentos especializados no diagnóstico e tratamento de lesões que falharam anteriormente. Tem mais de 475 artigos publicados e cerca de 17 mil citações. Publicou mais de 125 capítulos de livros e foi editor de vários outros. Recebeu prêmios por suas pesquisas na área, incluindo o prêmio de pesquisa clínica OREF, considerado Prêmio Nobel de Ortopedia.

Timothy Heckmann – Um dos maiores especialistas em recuperação de lesões esportivas. com vasta experiência na avaliação e reabilitação de lesões no joelho e ombro. Tem trabalhos publicados em várias revistas do segmento como American Journal of Sports Medicine and Orthopedics. Administra o HealthSouth Sports Medicine and Rehabilitation Center, em Cincinnati, Ohio. É membro da National Athletic Trainers Association, da National Strength Coaches Association e da American Running and Fitness Association.

Serviço
Evento: X Curso Avançado de Cirurgia do Joelho e X Curso de Fisioterapia Esportiva Aplicada à Articulação do Joelho
Local: HCor – Auditório Adib Jatene (R. Desembargador Eliseu Guilherme, 130, 2º andar, SP – SP)
Data: 26 a 28 de setembro
Informações e programação: http://rveventos.net/joelhohcor2019/

Sobre o Instituto do Joelho HCor

Formado por uma equipe de ortopedistas especialistas em joelho é vinculado ao Centro de Ortopedia e Reabilitação no Esporte e referência no tratamento de doenças e lesões traumáticas do joelho. É reconhecido pelos estudos que realiza, pelo desenvolvimento de técnicas de vanguarda e por pesquisas de alto padrão tecnológico para o diagnóstico e cura de lesões complexas.
Sua estrutura disponibiliza o que há de mais avançado no diagnóstico e tratamento das patologias do joelho, com testes que avaliam a função muscular (isocinético), testes ligamentares objetivos (artrômetro KT-2000TM), videoanálise do movimento (SportsmetricsTM) e avaliação do reflexo articular (propriocepção).

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP