Seguros Unimed está entre as melhores operadoras especializadas do país, no IDSS 2018
27/09/2019

Empresa de odontologia do grupo, a Unimed Odonto também é destaque no segmento

A Seguros Unimed e a Unimed Odonto estão entre as melhores operadoras do país, em seus segmentos de atuação, conforme o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS 2018). As duas empresas do Sistema Unimed conquistaram, ainda, nota máxima em Sustentabilidade no Mercado, dimensão que considera o equilíbrio econômico-financeiro das operações, passando pela satisfação dos beneficiários e pelo cumprimento de compromissos com a rede prestadora. A avaliação oficial do setor foi divulgada na última semana pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), tendo como referência dados de 2017.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Seguros Unimed se mantém na faixa de excelência do IDSS. A Seguradora obteve a nota 0,9062, que corresponde ao seu melhor desempenho desde o início da série histórica e a posiciona como segunda melhor seguradora especializada em saúde do país. Embora a agência ressalte a nova metodologia adotada a partir desta edição, o resultado é ainda mais expressivo diante da queda de 9,39% no índice geral do setor após a mudança (de 0,8051 para 0,7295).

Além de se destacar nos indicadores de sustentabilidade, a Unimed Odonto também obteve nota máxima na dimensão de Qualidade em Atenção à Saúde, que enfatiza as ações de promoção da saúde, prevenção e assistência prestada aos clientes. Comparada às operadoras odontológicas de grande porte (com mais de 100 mil beneficiários), a empresa é a segunda mais bem avaliada do país.

“Os resultados refletem o comprometimento de toda a Companhia com a qualidade das nossas operações, além da maturidade do processo de gestão”, afirma o diretor-presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas. “O desempenho positivo segundo os critérios da agência reguladora nos credencia para a avaliação que mais importa: a conquista diária da satisfação e da confiança de nossos clientes e parceiros”, analisa.

Sobre a Seguros Unimed

´Cuidar para transformar´. Essa é nossa especialidade, a nossa essência. Temos mais de 28 anos de trajetória no mercado brasileiro, ofertando soluções em seguros para o Sistema Unimed, para as Cooperativas e para o Sistema de Saúde. Nossa missão inicial era comercializar planos de previdência privada para os médicos cooperados ao Sistema Unimed em todo o país. Com o passar dos anos, ampliamos os nossos negócios e ganhamos participação no mercado segurador brasileiro, atendendo a 6 milhões de clientes também nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida e Ramos Elementares – estes com ênfase nos seguros de Responsabilidade Civil Profissional. Atualmente, possuímos 1,2 mil colaboradores presentes em 22 escritórios regionais, além da Matriz e da Central de Relacionamento, situadas em São Paulo. Com faturamento global de R$2,92 bilhões em 2017, a Companhia projeta crescimento da ordem de 12,7% neste ano – e está entre as maiores e mais sólidas do mercado, segundo os rankings da imprensa de negócios.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP