ePharma implementa concierge da saúde por voz, chat e vídeo
01/10/2019

Serviço é destinado a funcionários de empresa e beneficiários de planos

Usuários de planos de saúde e funcionários de empresas atendidas pela ePharma passam a contar com uma ferramenta exclusiva de orientação clínica por voz, videoconferências e chat. O Concierge da Saúde reúne uma equipe multidisciplinar que esclarece dúvidas relacionadas à interação medicamentosa, hábitos nutricionais e atividades físicas, além de disponibilizar aconselhamento médico e psicológico. A plataforma é extensiva aos dependentes.

“O Concierge da Saúde é o primeiro contato entre o usuário e a nossa rede de cuidados, coordenados com mais de 30 mil estabelecimentos, inclusive consultórios, clínicas, laboratórios e farmácias. Entregamos uma experiência integrada para acolher, orientar e cuidar das pessoas, evitando o agravamento de doenças e até desperdícios no plano de saúde”, argumenta Leopoldo Veras da Rocha, gerente de desenvolvimento de negócios da ePharma.

Lançada em 2017, a plataforma já atendeu mais de 500 mil pessoas por atendimento telefônico. Está integrada aos programas de Gestão de Risco à Saúde (GRS) e de Check-Up, voltados para a gestão de saúde populacional. A ePharma ainda conta com tecnologia proprietária para integrar dados de diversas fontes, como planos de saúde, medicina do trabalho, programas de promoção e prevenção, consumo de medicamentos e atendimentos na rede credenciada. No mesmo ano de lançamento, a empresa conquistou a certificação SOC 2, o que assegura ao mercado o atendimento de todos os princípios de confiança estabelecidos pelo American Institute of Certified Public Accountants (AICPA), na TSP Seção 100.

As consultas em vídeo, assim que programadas pela equipe da ePharma, são acessadas por um link enviado via SMS ou por algum aplicativo gerenciado pela empresa. “Para alguns casos mais graves mantemos um trabalho proativo, com acompanhamento de consultas agendadas e até mesmo a retirada de exames, tarefa que, em média 30% dos usuários de planos deixam de cumprir por simples desestímulo ou por não desenvolverem sintomas de determinada doença”, acrescenta Rocha.

“Proporcionamos uma jornada completa e integrada dos serviços de saúde, tratando os beneficiários com dignidade, compaixão e respeito. Organizamos recursos de forma efetiva para que os profissionais se comprometam a trabalhar em parceria com os pacientes, estimulando sua participação nas decisões sobre o seu tratamento e cuidado”, conclui.

Sobre a ePharma

Fundada em 1999, a ePharma é referência no gerenciamento de programas de benefícios de medicamentos (PBM) no Brasil, estando conectada nacionalmente a 27.649 mil farmácias, 1.322 clínicas médicas e laboratórios de diagnóstico. É parceira do programa Aqui tem Farmácia Popular. Nos últimos anos, vem diversificando sua atuação ao trazer novas soluções em assistência farmacêutica, gestão de saúde populacional e acompanhamento de pacientes que utilizam medicamentos de uso contínuo e de alto custo. Tem como clientes a indústria farmacêutica, operadoras de saúde e empresas de variados portes.





Obrigado por comentar!
Erro!