Fresenius Medical Care consolida sua estratégia de marca em São Paulo
01/10/2019

Nos três últimos anos, multinacional alemã focou na aquisição de sete centros de serviços de diálise na cidade e no investimento de uma nova base de Serviços de Nefrologia Hospitalar

A Fresenius Medical Care, líder mundial em produtos e serviços de nefrologia, presente em aproximadamente 150 países, se consolida no mercado de saúde de São Paulo como provedora de soluções completas para o cuidado de pacientes renais crônicos e agudos. O estado concentra 23% dos pacientes renais em tratamento no país, de acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN). No próximo dia 1º de outubro, a multinacional alemã realiza evento na cidade para anunciar a migração de marca de três de suas últimas aquisições. Os centros de nefrologia e diálise Santa Rita (Vila Mariana), MedServ (Morumbi) e UDT (Mooca) passam a se chamar Fresenius Medical Care, com a oferta de todos os serviços de padrão mundial de qualidade.

A mais recente aquisição da Fresenius Medical Care na capital paulista foi a Samarim, clínica localizada no Hospital Samaritano Higienópolis e que há 38 anos provê assistência nefrológica. Considerado uma das maiores referências de qualidade no atendimento e tecnologia de ponta no país, o Hospital Samaritano Higienópolis faz parte do UnitedHealth Group (UHG). A clínica Samarim atende cerca de 150 pacientes crônicos, realiza mais de 3.000 procedimentos em pacientes agudos por ano, sendo referência em nefrologia pediátrica e reconhecida por seu padrão de qualidade internacional.

Neste ano, também foi inaugurada na cidade uma moderna base de serviços de nefrologia hospitalar, localizada no bairro de Barra Funda, com 2.400m2, ampliando ainda mais a capacidade da Fresenius Medical Care em oferecer soluções para o serviço de diálise em ambiente hospitalar e também para pacientes em diálise domiciliar assistida. No estado, a multinacional detém ainda uma fábrica em Jaguariúna, na Região Metropolitana de Campinas.

“Onde quer que o paciente esteja, o nosso propósito é único: criar um futuro que vale a pena viver. Nós vemos potencial no Brasil e nos manteremos comprometidos em oferecer cuidado de diálise de alta qualidade. Por isso, é um privilégio estar conseguindo ampliar o acesso do doente renal brasileiro às melhores terapias, produtos e equipamentos existentes no mundo, através da nossa plataforma de serviços”, destaca Edson Pereira, presidente da Fresenius Medical Care Brasil, confirmando a intenção da empresa em fazer novas aquisições de clínicas que estejam alinhadas à missão estratégica da companhia.

O evento de apresentação da rede de centros de diálise e da nova base de serviços de nefrologia hospitalar acontece na próxima terça-feira (1/10) na Casa Itaim. O encontro é fechado e deve reunir 100 pessoas do mercado de saúde de São Paulo. Na ocasião haverá mesa redonda com a participação de Daniel Greca, sócio-diretor líder de Healthcare da KPMG, e com a médica Marcia Makdisse, Fundadora e Chief Value Officer da CareCycle, que abordará o tema “Como implementar um modelo de remuneração baseado em valor”.

Fresenius Medical Care

Em todo mundo, são 3.996 clínicas que atendem a mais de 339 mil pacientes. A Fresenius Medical Care está presente no Brasil há mais de 20 anos e conta hoje com uma rede com mais de 30 clínicas (Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e três bases de serviço de nefrologia hospitalar, realizando mais de 1 milhão de atendimentos por ano.





Obrigado por comentar!
Erro!