Nova plataforma facilita gestão de medicamentos nas farmácias
01/10/2019

Novo portal da ePharma já beneficia 27 mil estabelecimentos

Referência na gestão de programas de benefícios de medicamentos no mundo corporativo, a ePharma está lançando uma plataforma exclusiva para as cerca de 27 mil farmácias que integram sua rede credenciada em todo o Brasil. No próximo dia 7 de outubro, a empresa coloca no ar o portal, com a proposta de ser ainda mais transparente e estreitar o canal de relacionamento com o varejo farmacêutico.

“O portal também é uma ferramenta comercial estratégica para o grande varejo e pode se tornar ainda mais valioso no caso das redes médias e das farmácias independentes que aderirem à solução. Isso porque elas carecem de estruturas internas para coletar e catalogar indicadores relacionados à venda de medicamentos”, avalia Bruna De Vivo, gerente de desenvolvimento de negócios. “Os resultados obtidos com a plataforma, inclusive, servirão de parâmetro para a elaboração de portais específicos para empresas, indústrias e beneficiários”, acrescenta.

O novo canal concentra todas as transações do sistema autorizador e ainda automatiza a resolução de demandas mais complexas, relacionadas a rotinas como as reposições indiretas via distribuidor. “A farmácia pode acompanhar em tempo real o status de seu pedido e ainda realizar alterações de forma ágil e automática, no que se refere a processos como a ordem dos distribuidores e o tipo de reposição – loja a loja ou centralizada”, exemplifica.

As redes também têm acesso a relatórios de conciliação e dashboards que mensuram os indicadores financeiros de cada operação, o volume de vendas segmentado por loja, estado, cidade, produto e categoria, além do tíquete médio geral e em cada um desses quesitos. Outra vantagem é que os gestores poderão cadastrar um número ilimitado de profissionais do ponto de venda e customizar o acesso à plataforma, de acordo com as respectivas hierarquias e políticas de privacidade. As farmácias que já fazem parte do sistema da ePharma poderão esclarecer dúvidas pelo Alô Farmácia, por meio do telefone 4002-1600.

A operação da ePharma estende-se hoje por 3 mil municípios do país, viabilizando a dispensação de medicamentos nos programas de benefícios e nas parcerias com a indústria farmacêutica, que envolvem remédios para doenças crônicas e de alta complexidade. Entre janeiro e agosto deste ano, mais de 17 milhões de transações foram realizadas por meio do sistema autorizador.

Sobre a ePharma

Fundada em 1999, a ePharma é referência no gerenciamento de programas de benefícios de medicamentos (PBM) no Brasil, estando conectada nacionalmente a 27.649 mil farmácias, 1.322 clínicas médicas e laboratórios de diagnóstico. É parceira do programa Aqui tem Farmácia Popular. Nos últimos anos, vem diversificando sua atuação ao trazer novas soluções em assistência farmacêutica, gestão de saúde populacional e acompanhamento de pacientes que utilizam medicamentos de uso contínuo e de alto custo. Tem como clientes a indústria farmacêutica, operadoras de saúde e empresas de variados portes.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP