FalaFreud lança aplicativo de telemedicina FalaDoc
17/10/2019

Serviço exclusivo para empresas integrará atendimento com médicos de família, psicólogos, nutricionistas e personal trainers

A FalaFreud, pioneira em terapia online na América Latina, anuncia o lançamento do aplicativo de telemedicina FalaDoc . A plataforma oferece o conceito de medicina integrativa ao proporcionar atendimento online com médicos de família, psicólogos, nutricionistas e personal trainers. O serviço será exclusivo para planos corporativos e sua primeira versão já está sendo testada por companhias parceiras do FalaFreud.

O FalaDoc é ideal para empresas que não disponibilizam convênio médico para seus funcionários ou que querem complementar o atual. O principal foco está na melhora da qualidade de vida dos colaboradores, atendimento muito mais rápido e eficiente, diminuição do uso e espera em pronto-socorros, além de redução da sinistralidade dos planos de saúde.

O aplicativo é resultado de anos de experiência em teleatendimento adquiridos pela FalaFreud, uma plataforma sólida com mais de 1 milhão e meio de usuários. “Temos acompanhado a evolução do mercado ao longo dos últimos anos. Agora, queremos viabilizar benefícios que vão além do atendimento psicológico e que proporcionarão inúmeras vantagens para todas as pontas. De um lado temos os funcionários que ganham com um atendimento mais disponível e acessível sempre que necessário e, por outro, temos as empresas, que ganham com o aumento da qualidade de vida da equipe e com a redução do absenteísmo”, explica Yonathan Faber, fundador do FalaDoc.

Nos Estados Unidos a telemedicina já funciona muito bem com diversas especialidades. Uma pesquisa da consultoria Accenture afirma que quase 30% dos entrevistados americanos usam alguma forma de atendimento virtual. De acordo com Renan Pupin, CTO do FalaDoc, a tecnologia vem para otimizar e facilitar o acesso ao serviço médico para a população. “É preciso pensar também nas unidades que mantém colaboradores afastados de grandes centros urbanos e com grandes distâncias até um hospital. Nosso serviço contempla o contato presencial do médico e vai além, pois ele pode acessar seu profissional de onde estiver, sempre que for necessário”, comenta.

O serviço será oferecido exclusivamente para planos corporativos, com toda a praticidade das consultas online, mas também contará com visita presencial da equipe médica que será designado para cada empresa.

Sobre FalaDoc


Dos mesmos fundadores de FalaFreud, o primeiro aplicativo de terapia online da América Latina, Yonathan Faber e Renan Pupin criaram o aplicativo de telemedicina FalaDoc. A plataforma oferece o conceito de medicina integrativa ao proporcionar atendimento online com médicos de família, psicólogos, nutricionistas e personal trainers. O app é ideal para empresas que não disponibilizam convênio médico para seus funcionários ou que querem complementar o atual.




Obrigado por comentar!
Erro!